Foto: Divulgação
Prefeito de Petrolina desde abril de 2022, Simão Durando (UB) tentará se manter no cargo e garantir a hegemonia do seu grupo político, nas eleições deste ano. Sua candidatura foi homologada, na noite dessa sexta-feira (2), com Ricardo Coelho na vice. Durando reúne na aliança o União Brasil, PDT, Podemos, Avante, PRD, Solidariedade, PSB, Republicanos e Democracia Cristã.
Os discursos do grupo político, durante o evento destacaram o legado de avanços em Petrolina. Simão reforçou compromissos com a saúde, educação, infraestrutura, social, segurança e o saneamento de 100% da zona urbana. Emocionado, o candidato à reeleição ainda lembrou do pai, Simão Durando Amorim, e disse que continuará trabalhando junto do povo, priorizando as comunidades.
“Vocês não sabem como tá meu coração. Estou muito emocionado. Quando cheguei na prefeitura como prefeito, eu lembrei que meu pai subiu ali inúmeras vezes. Eu aprendi com meu pai a missão de cuidar das pessoas. Passo 20% do meu tempo no gabinete e o resto é na rua. Eu calcei a bota e arregacei as mangas, junto com um time que ama essa cidade. Agora, vamos seguir em frente, reforçando a segurança, aumentando os investimentos na saúde, saneando 100% da zona urbana. Vamos ficar longe de politicagem e mais perto da nossa gente para Petrolina continuar seguindo em frente”, garantiu Simão.
Miguel Coelho, que era prefeito até 2022 e deixou seu então vice Simão Durando à frente da Prefeitura, para se candidatar a governador, ressaltou a necessidade de o trabalho ter continuidade.
“É impossível não passar um filme e falarmos das conquistas e de tudo que foi realizado. O nosso maior desafio era devolver o sorriso no rosto do petrolinense. Essa é a eleição da afirmação, de quem reconhece tudo que foi feito nos últimos oito anos. A semente está dando fruto com o trabalho de Simão. Portanto, é a eleição da afirmação, da defesa de tudo que foi feito nos últimos anos. E para seguir em frente é com Simão e Ricardo”, disse o ex-prefeito.