Foto: Edson Holanda/Prefeitura do Recife
O Mercado Público e a Feira Livre de Beberibe, que são estão de cara nova. Nessa sexta-feira (21), o prefeito do Recife, João Campos (PSB), foi conferir pessoalmente o trabalho de requalificação dos equipamentos. A reforma custou R$ 2,7 milhões para oferecer melhores condições de trabalho para os 130 permissionários e consumidores.
De acordo com a Prefeitura, além dos 54 boxes, mais 48 novos bancos foram instalados para suprir à demanda. O novo Pátio de Feira teve sua infraestrutura e superestrutura em concreto armado com uma cobertura em estrutura de madeira com telhas isotérmicas.
O pátio passou a contar com uma praça de alimentação completamente reformada, além de um quiosque de alimentação e a construção de dois novos fiteiros. O espaço também recebeu quatro novos boxes para animais vivos e um estacionamento com piso intertravado, enquanto os 21 fiteiros existentes foram reformados, junto com os banheiros masculinos e femininos.
“Hoje, entregamos a requalificação do Mercado de Beberibe, que inclui não só o mercado, mas também o pátio da feira, que antes não existia. Antes, eram pequenas barracas, e agora temos um pátio organizado. Essa área de restaurante também é nova, e com isso, beneficiamos tanto quem trabalha quanto quem vem consumir. Isso ajuda a economia e, claro, proporciona bem-estar às pessoas, tanto para quem visita quanto para quem trabalha aqui”, ressaltou o prefeito João Campos.