Inscrição para Ciclo Carnavalesco de Pernambuco termina segunda-feira

Foto: Felipe Souto Maior/Secult-PE/Fundarpe

O Governo do Estado informa que esta é a última semana para que artistas, grupos culturais e fazedores de cultura em geral se inscrevam para o edital do Ciclo Carnavalesco de Pernambuco 2024. O prazo se encerra na próxima segunda-feira (11).

As inscrições devem ser realizadas até as 17h exclusivamente pela plataforma do Mapa Cultural de Pernambuco  (https://www.mapacultural.pe.gov.br/). No Mapa e no portal Cultura PE estão disponibilizados todos os formulários a serem preenchidos e as documentações a serem entregues.

A secretária de Cultura, Cacau de Paula, reforça ainda que o edital traz um modelo democrático: “O Carnaval é nossa maior festa popular e precisamos salvaguardar e valorizar nossos artistas das tradições carnavalescas fazendo com que todos e todas tenham espaço na folia pernambucana”.

“Para 2024 ampliamos os limites de apresentações para artistas e grupos de cultura popular e de dança da tradição carnavalesca, de orquestras e de cultura popular em geral, que são o eixo desse ciclo, para até seis (apresentações) atendendo a um pleito da cultura. Até este ano todas as categorias poderiam realizar apenas três apresentações”, explica a presidente da Fundarpe, Renata Borba.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Publicidade