Centro do Recife terá 1ª Corrida do Galo e esculturas do símbolo do Carnaval

Foto: Divilgação

O centro do Recife começará a ganhar cara de Carnaval, nesta segunda-feira (22). Um grupo de 11 artistas fará grafitagens de duas esculturas gigantes do Galo, na Praça do Arsenal, e, ao longo da semana, três obras também serão produzidas, cada uma com 3 metros de comprimento do bico à cauda. Além disso, outras 11 peças serão repintadas. As obras serão expostas no percurso da 1ª Corrida do Galo, marcada para o próximo domingo, nas ruas centrais.

Após a corrida, as peças serão redistribuídas em equipamentos culturais do centro da cidade, visando destacar a importância dos locais icônicos para o Carnaval do Recife. O projeto “Esculturas de Galo Gigante” faz parte do Programa Recentro, da Prefeitura do Recife.

A chefe do Gabinete do Centro do Recife, Ana Paula Vilaça, diz que essa iniciativa celebra o Carnaval do  Recife com o símbolo do maior bloco do mundo, o Galo da Madrugada. “Essas esculturas são verdadeiras obras de arte a céu aberto e serão instaladas em pontos estratégicos do nosso centro histórico, um lembrete do quão importante é esse festejo para a cidade”, destaca.

O diretor de Marketing do Galo da Madrugada, Guilherme Menezes, diz que é muito importante para todos que o símbolo maior da cultura de Pernambuco, do Carnaval e que é uma referência em todo o Brasil, esteja espalhado pela cidade, tanto para a própria população recifense quanto para os turistas. “É um projeto que fizemos em 2018 e está sendo, agora, revitalizado, com novos artistas e que acabou transformando os locais em ambientes instagramáveis, de divulgação da nossa cidade e da nossa cultura pro resto do Brasil e do mundo”, afirma Menezes.

CORRIDA

A 1ª Corrida do Galo da Madrugada acontecerá no próximo domingo (28), com largada às 6h, e chegada no Viva Guararapes – evento cultural e esportivo realizado na Avenida Guararapes, no bairro de Santo Antônio. A corrida será disputada nas categorias masculina e feminina, com percursos de 5km e de 10 km.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade