Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Zé Queiroz e seus “vices”

O ex-prefeito José Queiroz (PDT) teve ontem a garantia de que a federação PT/PCdoB/PV marchará com a sua candidatura à Prefeitura de Caruaru. Além das três legendas, o pedetista já conta com o União Brasil, a contragosto do deputado federal Mendonça Filho. Neste caso, valeu a força do grupo Coelho de Petrolina. O PSB já aderiu. E o Republicanos tem o delegado Erick Lessa na disputa, mas já está com um pé na aliança liderada por Queiroz. A questão agora é definir o vice. Como a eleição em Caruaru é vista como polarizada entre o ex-prefeito e o prefeito Rodrigo Pacheco, tem muita gente de olho na vaga. Perguntado, ontem, quando o companheiro de chapa seria escolhido, Zé Queiroz estipulou como prazo o dia 31 de julho. “Tem uns oito candidatos a vice e precisamos avaliar bem”, disse. Quanto aos critérios, ele adiantou que seu vice tem que ser alguém que some mais e tenha sentimento solidário ao projeto. Podem apostar que todos os oito, se questionados, vão garantir que se enquadram. O problema é quando começarem os vetos, como já vem ocorrendo em relação a Erick Lessa pelo de ele ter pedido votos para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), nas eleições de 2022. Os petistas não aceitam e podem fincar o pé de que têm direito, já que o PT tinha as pré-candidaturas da deputada Rosa Amorim e de Léo Bulhões, que foram retiradas a pedido do presidente Lula.

Bolsonaro faz nova convocação

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) quer aproveitar o feriado de 21 de abril, Dia de Tiradentes, para colocar seus apoiadores na rua, dessa vez no Rio de Janeiro. Como fez na Avenida Paulista, Bolsonaro quer lotar a avenida Copacabana. “Falaremos sobre a maior fake news da história que está resumido hoje na minuta de golpe”, diz o liberal na mensagem.

Herdeiro político

José Queiroz Neto, que pelo nome já se sabe quem é o avô, tem 13 anos, mas já é visto como herdeiro político. Ontem ele não titubeou ao falar no ato do pré-candidato a prefeito de Caruaru. “O povo já sabe quem é Zé Queiroz e os jovens precisam conhecer também”, bradou.

A hora dos cálculos

Passado o período de filiações para os futuros candidatos, começam as contas de quantos vereadores serão eleitos no Recife. Mesmo os partidos que perderam parlamentares, na janela do troca troca, acreditam que podem ampliar o número de vagas na Câmara.

Lupi dá aval a Sátiro

O pré-candidato a prefeito de Olinda pelo PDT, Manoel Sátiro, recebeu aval do presidente nacional do partido, Carlos Lupi, para seguir adiante, independente de futuras candidaturas da esquerda que possam surgir. O encontro aconteceu, sexta-feira passada, no Recife. Participaram o dirigente estadual, Wolney Queiroz, e o secretário Ismênio Bezerra.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade