Yves contesta Matuto e apresenta ações realizadas em Paulista

Foto: Divulgação

A Assessoria de Imprensa do prefeito do Paulista, Yves Ribeiro (PT), enviou nota ao Blog Dantas Barreto rebatendo declarações do seu antecessor e e pré-candidato à Prefeitura, Júnior Matuto (PSB). O petista contesta as informações de que encontrou a cidade em boas condições e enumera as ações que está realizando desde 2021, quando assumiu o cargo. Segue a nota abaixo:

“A respeito das declarações do ex-prefeito do Paulista publicadas neste conceituado blog, esclarecemos que o retorno de Yves Ribeiro ao comando da Prefeitura, em 2021, representou a retomada da administração transparente com o gasto do dinheiro público. Pois uma onda de denúncias de corrupção tomava conta da cidade.

Yves Ribeiro afirma que encarou os desafios e está colocando Paulista, novamente, no eixo do desenvolvimento, pois a cidade só figurava nas páginas policiais e com um gestor afastado pela Justiça.

Na área da educação, Yves Ribeiro construiu a Escola Dr. Nelson Bandeira, na comunidade de Nossa Prata, em Maranguape II. A unidade conta com oito salas climatizadas, cozinha, espaço de leitura, paredes antichamas. O prefeito encontrou muitas escolas totalmente sucateadas.

O prefeito instalou salas de aula climatizadas na Escola Maria das Neves, em Jardim Paulista Baixo; na Escola Maria Leopoldina, em Maranguape II, e na Creche Tio Roberto.

Além dessas ações estruturais, a Prefeitura continua com intervenções em diversas escolas do município.

A gestão está promovendo inúmeras outras ações na educação para impulsionar a qualidade de ensino. Os estudantes da Rede Municipal receberam tablets com chips, kits escolares e tênis.

Os 1.400 professores efetivos, que desempenham suas funções nas escolas da cidade,  receberam notebooks da Prefeitura.

Yves Ribeiro concedeu um reajuste de 15% no salário dos 1.400 professores da Rede Municipal.

Na saúde, o atual prefeito reforçou a frota com duas motolâncias, duas pick-ups, quatro vans e mais outros sete veículos.

Policlínicas e outras unidades de saúde estão sendo requalificadas para aprimorar cada vez mais o atendimento ofertado aos paulistenses.

Pessoas concursadas tomaram posse nas secretarias de Educação, de Saúde e de Políticas Sociais e Direitos Humanos.

Na área da Infraestrutura, o gestor está realizando a duplicação da Avenida Cláudio José Gueiros Leite (PE-01). A intervenção na rodovia representa um salto na mobilidade urbana da área das praias.

A Gestão Municipal recuperou a malha viária da Avenida Brasil Prefeito Geraldo Pinho Alves e da Rua Manoel Quirino, em Maranguape I; além de ruas nos bairros do Janga, Arthur Lundgren II, Nobre e Jardim Paulista Baixo.

A renovação do corredor dos ônibus de Jardim Paulista Alto, uma antiga cobrança dos moradores, foi executada. A Secretaria de Infraestrutura aplicou asfalto em todo o percurso dos coletivos, facilitando a vida dos motoristas e melhorando a mobilidade.

Destaque também para a construção da Praça da Coruja e da Praça Sebastião Gomes de Melo; início da construção da Estrada da Luz, em Maranguape I,  e a modernização das principais avenidas de Maranguape II.

Diversas praças foram recuperadas. Destaque para o Parque Emílio Russel, em Maranguape I, e a Aníbal Fernandes, no bairro de Jardim Paulista Baixo.

O Clube Municipal do Nobre Prefeito Geraldo Pinho Alves foi totalmente requalificado pelo prefeito Yves Ribeiro.

O Centro da Mulher Empreendedora e o Centro da Resistência estão sendo construídos na área central da cidade.

A Operação Inverno com a limpeza de canais, galerias e canaletas preveniu a ocorrência de fatos graves no período chuvoso.

Na área de Políticas Sociais e Direitos Humanos, a gestão promoveu a entrega de fogões, geladeiras, colchões e cestas básicas para a população em vulnerabilidade social.

Iniciativas na área de igualdade racial têm possibilitado o empoderamento da população negra na cidade.

A promoção do programa Saúde e Cidadania nos Terreiros também tem um peso na esfera social. O mesmo acontece com o programa Políticas Sociais nos Bairros e o programa Prefeitura nas Comunidades. Além disso, a Prefeitura criou um programa voltado aos esportes e lazer nos bairros.

Mesmo diante da queda da redução do FPM e do ICMS, a Prefeitura tem mantido o pagamento do funcionalismo municipal.

MODERNIZAÇÃO DE VIAS – O prefeito Yves Ribeiro assinará, na sexta-feira (12.01), às 16h, a Ordem de Serviço para aplicação de asfalto e construção de ciclofaixas e diversas ruas e avenidas de Paratibe.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura do Paulista

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade