Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Vice-prefeito Márcio Botelho confirma candidatura em Olinda

Foto: Francisco Silva/DP

O atual vice-prefeito de Olinda, Márcio Botelho (PP), oficializou sua candidatura à Prefeitura em convenção do Partido Progressistas neste sábado (3), ao lado da vice Priscila Agra (PP). “Eu peço a Deus, todos os dias, que se não for para eu ser um bom gestor, se não for para eu ser um bom prefeito, que tire isso do meu coração. A gente sabe que está lutando contra uma máquina, a gente sabe que está lutando contra pessoas poderosas, mas quem é mais poderoso é o povo de Olinda”, afirmou.

O deputado federal e presidente estadual do PP, Eduardo da Fonte, e o deputado federal Lula da Fonte discursaram em apoio à Botelho e o convidaram para assinar um termo de compromisso com as crianças autistas para melhorias de políticas públicas na cidade. “Ao assinar esse termo de compromisso, a partir do dia 1º de janeiro, Olinda terá um olhar diferente para as famílias de crianças autistas. Abrindo centros de saúde com especialidades para o tratamento”, Eduardo da Fonte.

O plano de Botelho de assumir o Executivo olindense motivou o racha com o prefeito Professor Lupércio (PSD), que indicou a secretária de Desenvolvimento Mirella Almeida (PSD). Desde então, o vice faz oposição ao titular, e a briga já foi caso de justiça.

No final de 2023, Lupércio exonerou funcionários do município indicados por Botelho. O vice-prefeito levou o caso à Justiça e conseguiu decisão favorável, mas o prefeito recorreu e garantiu efeito suspensivo.

A questão foi ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde o recurso de Lupércio foi rejeitado e o prefeito teve que renomear os assessores de Márcio Botelho.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade