O vice-prefeito de Olinda, Márcio Botelho (PP), garantiu, nesta quarta-feira (29), que não sofreu derrota no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), na disputa judicial com o prefeito Professor Lupércio (PSD), na questão dos cargos comissionados.
Na própria decisão do desembargador Fernando Cerqueira está posta a suspensão do mandado de segurança ganho por Botelho na 1ª Vara da Fazenda de Olinda.
A liminar determina que Lupércio renomeie os 12 assessores do gabinete do vice-prefeito. Com o efeito suspensivo, o recurso apresentado por Lupércio será julgado no pleno do TJPE. No despacho, desembargador cita que não houve exoneração de 12 servidores, e foram apenas cinco, sem comprovação de ingerência do prefeito.
“O desembargador recebeu o recurso do prefeito ontem e hoje suspendeu a liminar. Foi uma decisão monocrática. Vamos contrarrazoar o agravo de instrumento porque o mérito será julgado no pleno. Ainda não tem nada decidido”, disse Márcio Botelho. O vice-prefeito se mostra confiante em ter seu gabinete funcionando normalmente.