Foto: Divulgação
O vereador Chico Kiko (PSB)processará e denunciará ao Conselho de Ética da Câmara do Recife o também vereador Eduardo Moura (Novo). O socialista afirmou ter ficado indignado com a atitude do colega, na sessão dessa terça-feira (10). Chico Kiko disse que foi “vitima de agressão moral” quando Moura fez um gesto com os dedos insinuando “chifres”.
“Estou no meu terceiro mandato, sempre acompanhei a rotina política da Câmara de vereadores e nunca vi uma atuação tão desrespeitosa, tão desqualificada, tão rasteira como desse Eduardo Moura. Diariamente ele senta na cadeira ao lado do microfone de apartes, para aparecer no telão e nas redes sociais, e fica gesticulando e debochando de todos os vereadores da situação, que estão fazendo apartes. É uma total falta de respeito com as vereadoras e os vereadores, com a casa José Mariano, com o parlamento e com o todos os recifenses”, relata Chico Kiko em nota enviada à imprensa.
O vereador do PSB enfatizou que, dessa vez, Eduardo Moura estrapolou. Mas hoje (ontem)este cara, (com esse comportamento, nem merece ser chamado de parlamentar), passou dos limites. Mas do que uma ofensa a minha trajetória, ele ofendeu minha esposa, uma cidadã de 65 anos, mãe, avó, que merece respeito. Estou indignado e vou tomar todas as medidas cabíveis. Esse deboche, essa falta de respeito acaba hoje”, disparou Chico Kiko.
O Blog Dantas Barreto entrou em contato com o vereador Eduardo Moura, que disse desconhecer essa ação de Chico Kiko. Disse que estava em consulta médica e se pronunciaria sobre o caso.