Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Veras, o preferido

Foto: Reprodução

A eleição para escolha do novo presidente estadual do PT ocorrerá no dia 6 julho e a corrente CNB tentará manter o controle do partido em Pernambuco. Três nomes estão sendo citados para o cargo: deputado federal Carlos Veras, secretário-geral Sérgio Goiana e a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado. Mas se depender do atual presidente, deputado estadual Doriel Barros, seu sucessor será Carlos Veras. Na avaliação do dirigente, o parlamentar reúne as condições para garantir a unidade interna e conduzir o PT. “Ele tem representatividade nacional para fortalecer o partido. Trabalho na tentativa de construir uma unidade em torno de Veras. Ele pode unificar mais. Não tem unanimidade, mas vamos trabalhar de forma respeitosa. E sei que todos estão dispostos a construir a chapa de unidade em torno de um presidente”, disse Doriel, durante entrevista à Rádio Folha. A coluna questionou Carlos Veras sobre a sua disposição para comandar o PT de Pernambuco e ele se colocou à disposição, desde que não haja disputa. Ele observou que Márcia Conrado vem se destacando pelo trabalho em Serra Talhada e Sérgio Goiana tem uma grande história no PT.“Sou muito grato pelo reconhecimento de Doriel e gostaria que ele continuasse na presidência. E também aos companheiros que lembram do meu nome. Defendo a unidade do partido, até porque não pode ser apenas um força hegemônica. Se meu nome ajudar nessa unidade, estou à disposição. Mas não entrarei em disputa”, disse o deputado.

E a anistia do passado?

Na opinião do deputado Carlos Veras (PT), “o projeto de anistia que precisa ser revisto é o de 1979, e não dos golpistas que tentaram matar o presidente Lula, o vice Geraldo Alckmin e o ministro Alexandre de Moraes”. O petista considera que o Congresso Nacional tem assuntos mais importantes para tratar.

Não larga Raquel

A prefeita de Nazaré da Mata, Ana do Ferbom, trocou o PSDB pelo PSD e garantiu que segue Raquel Lyra. “Onde a governadora disser onde eu fico, em fico. Estando com ela sei que é um local bom. São três meses de gestão que já tive muito apoio do Governo”, contou a nova pessedista.

Da esquerda à direita

A Câmara de Vereadores se Olinda fez algo inusitado na sessão de ontem. Aprovou Título de Cidadão para o prefeito do Recife, João Campos (PSB), que é de um partido de esquerda. E também para o ultradireita Jair Bolsonaro (PL). Ambos por serviços prestados ao município.

Receio de perda de direitos

A Assembleia Legislativa realiza audiência pública, às 10h de hoje, para tratar sobre uma possível retirada do direito à paridade dos servidores da Polícia Civil. Receiam que os aposentados fiquem sem os mesmos reajustes salariais concedidos ao pessoal da ativa. Documentos que circulam nas redes sociais motivaram o Sinpol e a Adeppe a solicitarem a reunião.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade