Veras mostra o rumo

O deputado federal Carlos Veras está entre os principais cotados do PT para a vaga de vice, na chapa do prefeito do Recife, João Campos (PSB), e quer aproveitar a vinda do presidente Lula a Pernambuco para tocar no assunto. Garante que não tem nada marcado, mas deve surgir um espaço. Afinal, tem café da manhã, um cafezinho à noite, né? Veras ressalta que a vaga na chapa majoritária é algo natural para o PT e não vê outra alternativa. Questionado como seu partido vai lidar com o ainda aliado PDT da vice-prefeita Isabella de Roldão, Carlos Veras foi sucinto na resposta: “A prioridade do PDT é Caruaru”. Lembrando que a sigla pedetista ocupa o segundo maior cargo do Ministério da Previdência, justamente com o dirigente estadual Wolney Queiroz. E o candidato do partido em Caruaru é José Queiroz, pai de Wolney. Além disso, o PT tem dois nomes com a intenção de concorrer à Prefeitura da Capital do Agreste e não cogita fazer aliança com o PDT. Correndo por fora, querendo se aproveitar da situação de divisão entre os dois partidos aliados, a governadora Raquel Lyra (PSDB) mantém a esperança de atrair o PDT para seu lado. Tem como trunfo vagas de secretarias criadas recentemente para oferecer aos seus conterrâneos caruaruenses.

João Campos da cola

O presidente Lula não vai anunciar nada para o Recife, nestes dois dias em Pernambuco, mas o prefeito João Campos (PSB) estará com ele em todas agendas, desde o desembarque na Base Aérea. A vaga de vice também deve fazer parte das conversas entre o socialista e o petista. Afinal de contas, composições como essa passam diretamente por Lula.

Secretária comemora

A secretária dos Direitos Animais do Recife, Andreza Romero, celebra os mais de 50 mil atendimentos realizados no Hospital Público Veterinário em 2023. Foram mais de 8 mil castrações, 3.500 cirurgias e de 6 mil exames. Os dados ainda mostram mais de 24 mil atendimentos de urgência.

Busca de pessoal

A Petrobras está atuando junto às prefeituras de Ipojuca e do Cabo e com o Governo do Estado para localizar profissionais que trabalharam na obra do Trem 1 da Refinaria Abreu e Lima. Quer aproveitar esse pessoal na construção do Trem 2.

Aliados incomodados

Aliados do prefeito Rodrigo Pinheiro, em Caruaru, se sentem incomodados com a situação criada por ele, quando anunciou que trocaria o PSDB pelo Republicanos e depois a mudança desandou. Até na Câmara de Vereadores já tem quem esteja de olho na janela de mudança partidária, para seguir Rodrigo ou não.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Publicidade