Túlio Gadelha diz decisão sobre candidato no Recife será das direções nacionais da Rede e Psol

Foto: Ruan Pablo/DP

O deputado federal Túlio Gadelha (Rede) garantiu, neste domingo (7), que caberá às direções nacionais do seu partido e do Psol a decisão sobre quem será o candidato à Prefeitura do Recife, representando a federação formada pelas duas legendas. Além de Túlio, a deputada estadual Dani Portela (Psol) pleiteia a cabeça da chapa. A federação na Capital, inclusive, definiu o dia 15 de abril para que o candidato seja definido.

“Em cidades acima de 200 mil habitantes, as candidaturas serão decididas pelas direções nacionais. A ministra Marina Silva está acompanhando e agora é dialogar com Psol nacional e discutir a saída com o Psol de Pernambuco”, disse Túlio Gadelha, após participar do ato de apoio da federação PT/PCdoB/PV ao pré-candidato a prefeito de Caruaru, José Queiroz.

Apesar de a federação Rede/ Psol não ter anunciado apoio ao pedetista, Túlio tem o PDT ao seu lado, no Recife. O próprio presidente nacional da sigla pedetista, Carlos Lupi, declarou que defende a candidatura do deputado. Há um impasse na federação porque Túlio é próximo da governadora Raquel Lyra (PSDB) e Dani Portela é a líder da oposição na Assembleia Legislativa.

Ao defender a postulação do pré-candidato pedetista, o deputado elencou as razões: “Carlos Lupi me pediu para ajudar Queiroz. Eu disse que tenho gratidão por tudo que ele fez por mim e por Caruaru”.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade