Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

TRE atento ao Guia

No sábado passado, os candidatos a prefeito e vereador do Recife, Olinda, Caruaru e Petrolina tomaram conhecimento do tempo que terão no guia eleitoral de televisão e rádio. Outros tiveram a confirmação oficial de que não terão direito a sequer um segundo porque seus partidos não alcançaram a cláusula de barreira, nas eleições de deputado federal de 2022. Na Capital, são oito candidaturas à Prefeitura, porém apenas quatro terão programas. Mesmo assim com uma grande disparidade. O prefeito João Campos (PSB) terá 4minutos e 45 segundos, enquanto Dani Portela (Psol) contará com apenas 30 segundos. Daniel Coelho (PSD) ficou com 2min39s e Gilson Machado, 2min05s. Nenhum deles esteve presente no sorteio que definiu a sequência dos programas de estreia, na próxima sexta-feira, mas seus assessores ouviram o recado do presidente do TRE, desembargador Cândido Saraiva. Ele fez um apelo para que zelem pelo conteúdo. Já se foi o tempo que o guia eleitoral tinha muito tempo de duração. Agora são apenas 10 minutos, nos dois horários diários, que devem ser utilizados com bom senso. O desembargador chegou a salientar de forma muito cordial que o espaço seja “minimamente malicioso”. E avisou que a Justiça Eleitoral estará atenta. “Vamos atuar para que o ambiente eleitoral seja limpo e transparente”, disse Cândido Saraiva. A ordem é fazer por onde o eleitor tenha direito de escolha, com base nas propostas que os candidatos apresentarão, não só no guia eleitoral, nos discursos e redes sociais. Mas ninguém tem dúvida de que muitas acusações e denúncias irão extrapolar o limite, visando descredenciar os concorrentes. A imprensa também estará atenta e filtrando o que chega diariamente nas caixas de entrada de e-mail e no WhatsApp.

João Campos na ponte

No sábado, o prefeito João Campos (PSB) ficou impedido de inaugurar a ponte que liga os bairros de Monteiro e Iputinga, porque é candidato à reeleição. Houve apenas liberação para o tráfego de carros, pedestres e ciclistas. Mas João não deixou de carimbar o seu feito nas redes sociais. Ontem, pegou o carro e atravessou a ponte, elogiando o empenho da equipe. Disse que a obra deu trabalho, mas ficou pronta.

Apelo divino

Numa das agendas de campanha, sábado passado, o prefeito João Campos (PSB) falou que tem trabalhado muito sua gestão deu resultado, mas fez um apelo divino aos eleitores: “Peço às pessoas que, pelo amor de Deus, deixem eu ser prefeito de novo, que vou fazer muito mais”.

Inauguração com Raquel

Daniel Coelho (PSD) quer combinar com a governadora Raquel Lyra (PSDB) o dia da inauguração do seu comitê de campanha para prefeito do Recife. A intenção dele é que seja nesta semana. Mas o espaço já está em atividade, no Pina, com distribuição de material.

É cada promessa!

A Compesa e a BRK têm contrato para garantir 90% do saneamento básico nos municípios da Região Metropolitana até 2037. A PPP prevê investimento de R$ 8 bilhões no programa Cidade Saneada. Apesar disso, tem candidatos a prefeituras da RMR prometendo obras de saneamento básico e tratamento de esgotamento sanitário se forem eleitos. Existe isso?

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade