Foto: Divulgação
Candidato a prefeito do Recife pelo partido Novo, Tecio Teles defendeu, nestes primeiros dias da campanha, que a gestão municipal avance no apoio à abertura de empreendimentos. No seu plano de governo ele aposta numa visão proativa da gestão e também permitir uma maior aproximação com os diversos setores produtivos da cidade.
Técio propõe uma série de medidas estratégicas que visam, não apenas simplificar o processo, mas também criar um ambiente mais favorável ao empreendedorismo. O candidato considera essencial para o desenvolvimento econômico local.
Entre as propostas, destaca a “ampliação significativa da aplicação da Lei de Liberdade Econômica no município, para que Recife se torne uma referência nacional quando se tratar de geração de oportunidades de emprego e renda”.
Teles propõe um conjunto de ações que vão além da implementação de sistemas digitais que facilitam a abertura de empresas e apresenta medidas inovadoras no seu plano de governo. Cita a oferta de programas de mentoria e incubação para apoiar novos empreendedores e facilitar o desenvolvimento de novos negócios, a realização de parcerias e atuação itinerante para permitir que a gestão atue de forma ativa e esteja presente nas diversas localidades da cidade. O candidato ainda pretende promover a elaboração de guias específicos para orientar investidores sobre as oportunidades e incentivos disponíveis em Recife.
Ele vê na promoção de novas centralidades econômicas uma forma de descentralizar o desenvolvimento, levando oportunidades de negócios para diferentes regiões da cidade e equilibrando o crescimento econômico.
Outra inovação proposta por Tecio Teles é a criação de uma Ouvidoria Empresarial que será um canal direto entre os empresários e o poder público. O candidato acredita que isso permitirá que “questões e obstáculos encontrados no processo de abertura e gestão de negócios sejam resolvidos de maneira rápida e eficaz”. “Permitirá, inclusive, que essas interações subsidiem a gestão a ajustar e melhorar continuamente as políticas públicas relacionadas ao desenvolvimento econômico”, acrescenta..
Tecio Teles avalia que o sistema atual da Prefeitura do Recife, “embora funcione em alguns aspectos, precisa de melhorias substanciais para atender às demandas de um cenário econômico cada vez mais dinâmico e competitivo”.
“Com essas mudanças, o Recife pode se tornar um polo de empreendedorismo e inovação, capaz de atrair e reter talentos e investimentos, impulsionando o desenvolvimento econômico e social da cidade”, assegura o candidato do Novo.