Submundo virtual

Uma das maiores preocupações da atualidade é com a Inteligência Artificial. Diariamente, surgem vítimas de todo tipo de atrocidade no mundo virtual, que interfere na nossa realidade. O receio aumenta com a proximidade das eleições municipais, porque vai chegar o momento em que o eleitor ficará na dúvida sobre as informações que receberá e poderá ter até certeza de que serão verdadeiras, tal a evolução dos programas utilizados pelos meliantes. Por conta disso, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer garantir a aprovação de algum projeto, no próximo ano, que estabeleça regras eficientes contra as fake news. Pode ter o questionamento quanto à chamada anualidade, ou seja, que regra eleitoral só vale se entrar em vigor um ano antes do pleito. No entanto, a intenção de Lira é criar uma lei geral e que valha também para os crimes eleitorais, já em outubro de 2024. O problema é que o recesso vai começar no Congresso Nacional e os trabalhos só serão retomados em fevereiro, pouco antes do Carnaval. Mas como, na real, quem elabora os projetos são servidores especialistas, é possível que eles trabalhem durante as férias dos parlamentares e Arthur Lira receba o projeto pronto ainda no começo do primeiro semestre. De uma coisa o deputado está certo: é necessário ter uma forma de conter o que vem acontecendo no submundo da tecnologia.

Nem aí pra Janja

A primeira-dama Janja, recentemente, foi vítima de invasão às suas redes sociais e quer processar a plataforma X (ex-twitter). Antes mesmo da ação judicial, Elon Musk já avisou que a sua empresa não tem culpa se alguém teve acesso à senha. Se essa é a resposta dada à primeira-dama de um País, dá para imaginar que Musk e os demais empreendedores do setor estão pouco se lixando para o que acontece de ruim no mundo virtual.

Márcia gostou de 2023

Márcia Conrado (PT) está dividindo o tempo, neste ano, entre a Prefeitura de Serra Talhada e a presidência da Amupe, mesmo assim diz que deu para conciliar. Investiu mais de R$ 30 milhões na pavimentação de 150 ruas e anel viário, além de outras obras de infraestrutura.

Agora é reeleição

No acordo feito para a eleição de consenso da Amupe, Márcia Conrado será substituída pelo vice, Marcelo Gouveia (UB), em 2024, no segundo ano do mandato. Vai cuidar da reeleição em Serra Talhada. Gouveia foi reeleito em 2020 e tentará fazer o sucessor em Paudalho.

Desconto em Paulista

A Prefeitura do Paulista avisa que o prazo para o contribuinte ficar regularizado com o município termina na quarta-feira da próxima semana, dia 27. O Refis garante 100% de desconto nas multas e juros na quitação do IPTU, Taxa de Limpeza e Taxa de Licença, se o pagamento for à vista. Mas tem parcelamento em até 48 vezes. É só ir à Secretaria de Finanças, localizada no Paulista North Way Shopping, das 8h às 16h.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade