Simão garante que vai plantar 50 mil mudas de árvores neste ano em Petrolina

Foto: Divulgação

O calor na região sertaneja é um velho conhecido e, ultimamente, as temperaturas estão acima da média. Em Petrolina, o termômetro mostra o calor quase batendo nos 40 graus. Para amenizar essa situação no futuro, o prefeito Simão Durando (UB) lançou o programa Bora Arborizar com a meta de plantar 50 mil mudas de árvores até dezembro.

Além de ruas e praças, escolas também receberão mudas. Além disso, será feito um trabalho de conscientização junto a população e parcerias com a iniciativa privada para a preservação do meio ambiente.

“O debate ambiental está entre os assuntos principais da política de vários países no mundo e tem ganhado força na pauta brasileira com o aumento de temperatura em boa parte do país. E em Petrolina, devido às características da região, essas temperaturas já são muito altas. Por isso, desde 2017, o ex-prefeito Miguel Coelho deu início a diversas ações voltadas ao meio ambiente e a arborização da cidade e, agora, estamos fortalecendo ainda mais essa pauta, lançando esse importante programa. Queremos fazer o maior trabalho de arborização de nossa história. Vamos plantar e cuidar das nossas árvores, garantindo melhor qualidade de vida, principalmente, para as futuras gerações”, destacou Simão.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Publicidade