Simão Durando faz vistoria em locais atingidos pelas chuvas

Fotos: Erlan Alexandre

Diante dos impactos causados pelas fortes chuvas que atingiram a região, o prefeito Simão Durando mobilizou secretários municipais e a Defesa Civil, logo nas primeiras horas deste sábado (27). Foi feita uma reunião geral para a primeira avaliação e intensificação do plano de ações para atender às principais demandas da população que foi prejudicada pela grande quantidade de água. O gestor petrolinense, juntamente com a sua comitiva, ainda visitou diversos bairros e localidades em que foram registrados maiores danos.

Dados da Defesa Civil apontam que, nas últimas 72 horas, foi registrada uma precipitação de mais de 90 milímetros na área urbana da cidade, já na área rural algumas localidades registraram acima de 100 milímetros. De acordo com o prefeito, desde as primeiras horas do dia, as equipes da prefeitura foram enviadas a campo, fazendo um mapeamento das áreas mais afetadas, avaliação das áreas de risco, além das intervenções emergenciais para minimizar os transtornos, como o acionamento de bombas das lagoas para ajudar no escoamento da água.

“As equipes estão nas ruas em alerta total. Estamos todos mobilizados desde o início da semana por conta das previsões de chuvas intensas. O trabalho de prevenção já vem sendo realizado diariamente através da Operação Drenagem e foi intensificado nos últimos meses. Petrolina e o Vale do São Francisco têm recebido um grande volume de chuvas nos últimos dias, o que acaba provocando alagamentos e trazendo transtornos devido à sua intensidade. Por isso, fiz questão de reunir toda a nossa equipe de secretários para visitar os principais gargalos. Logo nas primeiras horas, foram iniciadas as atividades de desobstrução de grelhas e canais; remoção de árvores, vegetações e dejetos de pontos alagados. A partir das visitas e diante da realidade de cada bairro, estamos avaliando as devidas soluções”, destacou.

Diante da previsão de mais chuva, a prefeitura reforça os contatos da Defesa Civil 153, Corpo de Bombeiros no 193 e do Programa Mais Luz: 0800 608 1022, em casos de ocorrências.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade