Foto: Reprodução
O Diretório do PT do Recife abriu discussão, na noite dessa quinta-feira (26), sobre o desempenho do secretário municipal de Habitação, Ermes Costa, após um ano e um mês no cargo. Há uma ala, inclusive, defendendo que Ermes seja exonerado e o secretário executivo Felipe Cury assuma a pasta. Procurado pelo Blog Dantas Barreto, o presidente municipal do partido, Cirilo Mota, garantiu que não houve aprovação do pedido de demissão. Mas admitiu que, na próxima semana, haverá uma reunião com o prefeito João Campos (PSB), a fim de tratar sobre a estratégia habitacional para os oito meses que faltam para a conclusão do mandato.
Ermes Costa assumiu a Secretaria de Habitação em março de 2023, por uma indicação do senador Humberto Costa (PT). O titular da pasta é ativista social e de moradia. Na reunião de ontem, contudo, haviam poucos representantes do grupo de Humberto, conforme disse Cirilo.
“Vamos fazer uma discussão com o prefeito João Campos sobre a avaliação que estamos fazendo na secretaria. Até o dia 3 de maio, vamos ter esse balanço. Não tem isso de tirar secretário. É um debate sobre estratégia”, disse Cirilo Mota.
Nos bastidores do PT do Recife, se fala da necessidade de trocar o secretário Ermes por Felipe Cury, porque o executivo seria mais ativo e poderia contribuir melhor com a gestão municipal.