Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Sebastião Oliveira aguarda reunião com João Campos para entregar o Procon Recife

O presidente estadual do partido Avante, Sebastião Oliveira, está aguardando uma conversa pessoalmente com o prefeito do Recife, João Campos (PSB), para oficializar a saída da sua base de apoio. Consequentemente, comunicará a entrega do Procon, que hoje é comandado por André Azevedo.

O Blog Dantas Barreto apurou que, desde que Campos assumiu o segundo mandato, Sebastião esperava que o Avante ocupasse uma secretaria municipal. O dirigente também tinha intenção de indicar alguém para o escritório do Recife, em Brasília. Na época, o escritório foi oferecido ao grupo do senador Humberto Costa (PT) para compensar a perda da Secretaria de Habitação para a ala da senadora Teresa Leitão (PT). Humberto recusou a proposta.

Sem esse retorno do prefeito, Sebastião Oliveira aceitou o convite da governadora Raquel Lyra (PSD) para fazer parte do seu arco de alianças.

Em contrapartida, o presidente do Avante indicou o prefeito de Custódia, Manuca, para o cargo de Secretário de Desenvolvimento Profissional e de Empreendedorismo. A posse está marcada para a próxima segunda-feira (24) junto com a de Kaio Maniçoba na pasta de Turismo. Miguel Duque, do Podemos, também será empossado na presidência do IPA pela governadora em exercício Priscila Krause (PSDB). O Avante ainda deve ficar responsável pela administração do Arquipélago de Fernando de Noronha.

Manuca deverá permanecer no cargo de secretário até o início de abril de 2026, já que o Avante quer lançá-lo na disputa para deputado federal.

A ex-prefeita de Santa Cruz, Eliane Soares, também deverá ser contemplada com um cargo no Governo do Estado, ainda dentro do acordo entre Sebastião Oliveira e Raquel Lyra. No entanto, assim como Manuca, Eliane passará cerca de um ano na função a ser indicada, pois também disputará um mandato federal. Ambos vão dobrar com Sebastião, pois ele tentará voltar à Assembleia Legislativa.

CARGOS

Nessas mudanças que a governadora Raquel Lyra está fazendo na sua equipe, o atual secretário de Turismo, Paulo Nery, será deslocado para o Porto do Recife. Essa indicação do PP já vinha sendo tratada nos bastidores, mas o partido estava evitando divulgar para não criar constrangimentos com a governadora. Nesta sexta-feira, a notícia vazou no Palácio do Campo das Princesas, conforme o Blog Ponto de Vista. Nery substituirá Delmiro Gouveia no cargo.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade