Sabatinas do DP

O Diario de Pernambuco dá início, hoje, às sabatinas com candidatos a prefeito no estilo podcast para serem transmitidas pela TV Diario, no YouTube. As entrevistas também serão publicadas no jornal impresso, no online e no Blog Dantas Barreto. O primeiro a ser sabatinado é Técio Teles (Novo). Na sexta-feira, Daniel Coelho (PSD) e Dani Portela (Psol) estarão no estúdio em horários diferentes. Na próxima segunda-feira, o candidato do PL, Gilson Machado, será o entrevistado. O ciclo de sabatinas do Diario encerra no dia 9 de setembro com o prefeito e candidato à reeleição João Campos (PSB). Todas as sabatinas serão gravadas e a divulgação será no dia seguinte. As entrevistas serão ancoradas pelo apresentador André Luiz Cabral, com participações deste colunista, dos repórteres Guilherme Anjos e Mareu Araújo, além do colunista de Economia deste jornal, Pedro Ivo Bernardes. Será mais um momento em que os postulantes a prefeito do Recife poderão apresentar as suas propostas, prestar esclarecimentos e se dirigir aos eleitores de forma democrática. Temas como Saúde, Educação, Infraestrutura, Segurança Pública, Assistência Social, Tecnologia e Inovação, entre outros, serão abordados para que quem assistir aos podcasts e ler as reportagens publicadas, possa avaliar quem tem mais condições de administrar a Capital pernambucana. Esse também é o papel da imprensa. Deixar o cidadão bem informado, de forma imparcial, é um dever cívico. Esse trabalho não cessará com o último podcast. Até o dia 6 de outubro, o Diario de Pernambuco e o Blog Dantas Barreto estarão diariamente entrevistando os candidatos, nas agendas de campanha, fazendo avaliações das promessas e compromissos assumidos para contribuir com a decisão dos eleitores. E que, no dia da eleição, votem acreditando que estarão fazendo a melhor escolha.

Deputado critica Rosa

O deputado Renato Antunes (PL) foi à tribuna da Assembleia Legislativa, ontem, para criticar a ida da deputada Rosa Amorim (PT) à Venezuela para prestar solidariedade ao presidente Nicolás Maduro e defender um ditador. Renato chegou a dizer que Rosa “tomou uma coca cola estragada” para decidir fazer a viagem. Essa declaração gerou risos na Assembleia.

João Paulo defendeu

Coube ao deputado João Paulo (PT) fazer a defesa de Rosa Amorim e condenar a atitude de Renato Antunes. O petista disse que o DNA bolsonarista se expressou ao chamar o MST de bando. “Deveria esperar Rosa voltar da Venezuela para falar tete a tete”, disparou.

Votações na Alepe

A Assembleia Legislativa votará, na sessão de hoje pela manhã, projetos que autorizam reajuste salarial de servidores do Estado. Outra pauta se refere à reformulação do Hemope. Os deputados também votarão a Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO). Não há resistência da oposição.

Homenagem a Dom Hélder

Os 25 anos da morte de Dom Hélder Câmara foram lembrados, ontem, pelos deputados estaduais Waldemar Borges (PSB) e Doriel Barros (PT). Ambos discursaram na tribuna da Alepe enaltecendo a história e o legado do então arcebispo de Olinda e Recife, que faleceu em 27 de agosto de 1999.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade