Ruas do Recife já estão em clima de Natal

Foto: Edson Holanda/Prefeitura do Recife

O ciclo natalino no Recife já é visto com muitas luzes, cores e tradições da cultura popular em 13 localidades da cidade. Com o acréscimo de atividades formativas e programação cultural gratuita e aberta ao público, a festa tem o tema “Natal que Ilumina” e foi preparada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura. Na noite deste domingo (17) o prefeito João Campos visitou dois pontos: o Segundo Jardim, em Boa Viagem, e trechos da Avenida Governador Agamenon Magalhães.

“Daqui a uma semana, as famílias estarão reunidas, na véspera do Natal. E fico muito feliz por ver a nossa cidade ocupada pelas pessoas. É impressionante a quantidade de famílias, crianças, pessoas idosas, curtindo a nossa cidade”, destacou o prefeito João Campos. “Uma decoração de Natal feita com muito amor, para todo mundo do Recife. Fizemos um trabalho muito caprichado para deixar tudo ainda mais bonito, como tudo de elementos natalinos. Vamos viver não só a data, mas o espírito natalino, de comunhão, paz e tudo que há de melhor”, reforçou João Campos.

Os festejos reúnem algumas das mais bonitas e antigas tradições culturais nordestinas, como pastoris, bois de Natal e reisados, que espalham a alegria azul e encarnada do ciclo por treze polos: Parque da Macaxeira e novo Parque das Graças, Dona Lindu e Segundo Jardim, todas as seis RPAs da cidade, Pátio de São Pedro, além de Praça do Arsenal e Avenida Rio Branco, que, assim como aconteceu no São João, enfeitou-se toda para a festa, com direito a vila natalina cenográfica, túnel de luz, árvore de Natal, presépio e palco. 

Na Agamenon Magalhães, a grande árvore de Natal, que já virou tradição em meio à mais movimentada avenida da cidade, tem 40 metros de altura. Dentro de sua estrutura, outra grande novidade: no centro do cone luminoso, há um presépio, com as figuras de José, Maria e do menino Jesus, que se movimentam em círculos, para assegurar visibilidade e encantamento às duas faixas da via. Ao longo da via, das imediações da Caixa Econômica até o Hospital Português, estão distribuídos elementos coloridos e luminosos, sobre o canal, nas árvores e postes. 

Em Boa Viagem, a decoração concebida pelo poder público municipal acende a magia natalina nos três jardins, com elementos de chão, cordões e arcos luminosos, estrelas, bolas e pendentes. Há, ainda, grandes estruturas vazadas, como anjos e bolas de Natal, para a interação da população com o ambiente. 

Há árvores natalinas com cerca de 15 metros de altura na Rio Branco, no Segundo Jardim, no Parque da Macaxeira, no Dona Lindu e no Parque das Graças, que ganhou ainda decoração completa, com elementos de chão interativos, além de túnel iluminado e presépio.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Publicidade