Reunião do G20 também serve para divulgar o turismo de Pernambuco

A reunião do G20 que está acontecendo no Recife, nesta quarta-feira (22), é para debater temas sobre tecnologia e sustentabilidade, mas o presidente da Empetur, Eduardo Loyo, quer aproveitar para divulgar o turismo de Pernambuco. Há representantes de todos os continentes que, além de visitantes, também podem propagar as belezas do Estado nos seus respectivos países. A ministra da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos, e governadora Raquel Lyra também aproveitaram a cerimônia do evento para convidar os participantes a conhecer o Recife e Olinda, no tempo que tiverem uma folga.

Eduardo Loyo disse que a presença de tantos estrangeiros é muito importante nessa divulgação. “Com esse primeiro evento do G20, mostramos que a cidade está preparada para receber os turistas. Quem estiver aqui vai voltar para seus países e falar o que conheceu. Fizemos um roteiro no Recife e Olinda e queremos que eles aproveitem”, contou.

Mas o objetivo é mostrar que tem muito mais. “Ipojuca e Recife são os principais destinos. Recife está em primeiro lugar, junto com Santiago, no Chile, na América do Sul, nas férias de julho, conforme o portal Decolar. Daqui a um mês, a ocupação vai começar a crescer”, ressaltou.

ARENA PERNAMBUCO

Eduardo Loyo também aproveita a ocasião para divulgar a Arena Pernambuco, que está completando 11 anos, nesta quarta-feira, e é um dos poucos legados da Copa do Mundo de 2014. Ele informou que a Fifa classificou a Arena Pernambuco como a quarta melhor do Brasil e em primeiro entre os equipamentos públicos. Por conta disso, receberá sete partidas da Copa do Mundo de Futebol Feminino em 2027.

A Empetur é responsável pela Arena e, segundo Loyo, a atual gestão focou em fazer investimentos que dêem retorno. “A Arena Pernambuco hoje é um equipamento de transformação social na Região Metropolitana. Além do futebol, reativamos a programação do Estado, realizamos eventos e 150 crianças da rede pública participam de atividades em 19 modalidades esportivas, entre outras ações”, contou.

Além disso, vem sendo desenvolvido um projeto com a Secretaria Estadual de Projetos Especiais para a implantação de uma usina fotovoltaica. Antes, porém, Eduardo Loyo salienta a compra de energia mais barata enquanto a usina não fica pronta. Essa proposta faz parte do planejamento de reduzir o custo da Arena Pernambuco. “Já diminuímos em 30% com energia, mão de obra e renegociação de contratos”, relatou.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade