Nesta quinta-feira (7), o Republicanos e a governadora Raquel Lyra (PSDB) prestaram solidariedade à prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz, que foi alvo de palavras de baixo calão do pré-candidato a prefeito pelo Podemos, Jorge Alexandre. No ato no qual assinou a ficha de filiação à legenda, o ex-prefeito disse que Nadegi é a pior prefeita da história da cidade e que juntasse “os panos de bunda e suma daqui”. A gestora se sentiu atacada verbalmente, repudiou a atitude do adversário político e decidiu prestar queixa na Polícia.
Na nota do Republicanos, cujo partido é liderado pelo ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, rechaça o comportamento do ex-prefeito.
“O Republicanos vem expressar seu repúdio às desrespeitosas e deploráveis palavras proferidas pelo ex-prefeito de Camaragibe, Jorge Alexandre, contra a atual prefeita da cidade Dra. Nadegi Queiroz. O comportamento machista o qual o ex-prefeito mostrou durante ato recente é mais uma prova cabal de que pessoas como ele não podem ter vez e voz em uma sociedade pluralista e progressista a qual fazemos parte. Dra. Nadegi, mulher de luta e que sempre se posicionou contra todo e qualquer tipo de discriminação, é uma das mais capacitadas políticas do Estado de Pernambuco. O Republicano orgulha-se de ter Nadegi em seu quadro de pessoas comprometidas com uma sociedade justa, plena e sem preconceitos”, diz a nota.
RAQUEL
A governadora Raquel Lyra falou com Nadegi Queiroz e também lamentou o ataque de Jorge Alexandre.
“Acabei de falar por telefone com a prefeita Nadegi, prestando minha solidariedade pelo lamentável ato sofrido. É tristemente simbólico que esse tipo de violência tenha acontecido justamente às vésperas do Dia Internacional da Mulher, momento em que reafirmamos nossa luta”, postou Raquel Lyra.