Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

REFORMA SALVADORA?

Por: Hely Ferreira*

Exercendo seu terceiro mandato como presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva aos poucos demonstra seu desejo em substituir alguns titulares das pastas ministeriais. Historicamente, é natural mudanças em qualquer governo. Porém, no que tange ao cenário atual, trata-se da sexta reforma contando as três passagens pelo Palácio do Planalto.

Salientando que as anteriores tinham como propósito acordos com partidos aliados e a famosa crise do mensalão. Bem diferente de agora, onde o motivo é a necessidade de resgatar a popularidade e se possível à credibilidade.

Diante do quadro nada favorável ao governo, alguns nomes que estão sendo postos como ministeriáveis, deixa parte da chamada classe política estupefata. Pois, se um dos motivos é reaproximar o governo da população e do Congresso, de maneira sussurrante tem reverberado de maneira negativa o nome da atual presidente nacional do PT em uma pasta que requer antes de tudo, capacidade de articulação. Algo que salvo melhor juízo, ao longo dos anos, a mesma não tem demonstrado possuir.

*Hely Ferreira é cientista político

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade