Recife volta a ter o Parque das Esculturas pronto para receber turistas. Promessa é de maior segurança

Os turistas que visitarem o Recife voltam a ter a oportunidade de ir ao Parque das Esculturas, que foi entregue pela Prefeitura totalmente revitalizado, nesta quinta-feira (21). As esculturas foram recuperadas e algumas que tinham sido furtadas estão novamente encantando o espaço. Um das novidades é a estátua em tamanho natural do artista plástico Francisco Brennand, autor das peças e que faleceu em 2019 deixando um grande legado na cultura. O parque conta com 100 esculturas de bronze e cerâmica, estrutura de apoio e atendimento, banheiros e guias bilíngues. Um novo píer também foi instalado para a atração das embarcações.De terça a sexta-feira, estará aberto a visitação das  das 10h às 17h e aos sábados e domingos, das 9h às 18h.

O prefeito João Campos (PSB) fez a entrega e garantiu que o local terá mais segurança, não só para os turistas, mas para a preservação das obras de arte. “Este é um dia importante para o Recife, com a entrega do Parque das Esculturas. Fizemos restauros, recuperamos a estrutura a parte elétrica. Teremos segurança 24 horas por dia nos sete dias da semana. A iluminação passa a ser permanente, que não tinha, inclusive do Marco Zero e instalamos sistema de videomonitoramento. Agora, pedimos que as pessoas preservem, até porque foram investidos R$ 9,5 milhões num espaço que é de todos”, falou o gestor.

O artista plástico Jobson Figueiredo foi o responsável pela requalificação do Parque e salientou a importância de resgatar o espaço. “Vencemos todas as etapas porque nossa cultura tem que ser eterna e respeitada. Estamos reconstruindo a nossa própria memória. Comecei este cartão postal com Francisco Brennand, em 1998, e agora estamos respeitando a memória da nossa cultura, defendendo o nosso povo e o nosso turismo”, disse Jobson.

A partir de amanhã, além dos barquinhos que fazem a travessia a partir do Marco Zero, no Recife Antigo, terá a opção do Catamaran Tours, com passeios de terça-feira a sexta, das 11h às 16h, aos sábados e domingos, das 11h às 14h.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade