Fotos: Lúcio Lucas/Divulgação
O deputado federal Glauber Braga (Psol-RJ) recebeu apoio de um grupo de aliados, nesta segunda-feira (2) no Recife, contra o pedido de cassação ao seu mandato. O ato público aconteceu na Faculdade de Direito. O parlamentar é acusado de agredir um integrante do Movimento Brasil Livre e agora só falta o julgamento no plenário da Câmara Federal.
A mobilização reuniu lideranças políticas do campo progressista, entidades da sociedade civil, movimentos sociais e militantes. A deputada federal Maria Arraes (SD) participou do ato e afirmou que a intenção é calar a voz de Glauber. Ela defendeu a importância de “preservar vozes autênticas no Parlamento” e relembrou a luta de seu avô, Miguel Arraes, como símbolo da resistência política nos tempos de repressão.
“Pernambuco sabe bem reconhecer quem tem lado. Aqui, terra de resistência, a gente não aceita injustiça de cabeça baixa. Cassar Glauber é abrir um precedente perigoso. É punir quem tem coragem e proteger quem vive de blindagem. Por isso, Glauber fica”, declarou Maria.
Glauber Braga pretende percorrer os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal em busca de apoio e como uma forma de conquistar a opinião pública. O deputado falou que Pernambuco tem representatividade na luta pela liberdade e agradeceu o apoio que recebeu.
“Eu tô em Pernambuco, terra de lutas, terra de quem não se entrega, terra daqueles que decidiram não ficar de joelhos e lutaram por seus direitos. Eu saio daqui ainda mais firme”, afirmou.