Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Raul Henry revela que rejeitou convite de Eduardo para ser conselheiro do TCE, para não deixar Jarbas só

Candidato à reeleição para presidente do MDB em Pernambuco, Raul Henry revelou, nesta quinta-feira (22), ter recusado o convite feito pelo então governador Eduardo Campos para ser conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Segundo ele, seu principal líder político, Jarbas Vasconcelos (MDB), vinha de um derrota para o Governo do Estado, justamente para Eduardo.

“Eduardo Campos me convidou para ser conselheiro do TCE e eu disse que não poderia porque Jarbas sofreu aquela derrota em 2010. Não aceitei o convite para não deixar ele só “, contou Raul durante entrevista à Rádio Folha.

O presidente do MDB fez essa revelação para mostrar a sua ligação histórica e o respeito que tem pelo ex-senador, que agora está apoiando o deputado estadual Jarbas Filho nessa disputa pelo comando do partido. Raul Henry admitiu que essa situação causa desconforto, pois Jarbas faz parte da sua história de vida. “Tivemos o convivência praticamente diária, de amigos, de companheiros nos momentos mais difíceis”, acrescentou.

Na entrevista, Henry admitiu o racha no MDB, em virtude das alianças que cada grupo defende para as eleições de 2026. Ele é favorável à candidatura do prefeito do Recife, João Campos (PSB), enquanto Jarbas Filho e o senador Fernando Dueire são mais próximos da governador Raquel Lyra (PSD).

INTERFERÊNCIA DO GOVERNO

Raul chegou a insinuar que há interferência do Governo do Estado nessa disputa no MDB. “Há uma movimentação intensa no Palácio”, disse o dirigente, se referindo à estratégia de apoio a Jarbas Filho.

Mais adiante, ele disse ter estranhado a agilidade do Corpo de bombeiros para interditar a sede do MDB, onde deveria ser realizada a convenção do partido. De acordo com o presidente, o pedido de fiscalização partiu de Jarbas Filho. Raul observou que se trata de um prédio empresarial, a eleição será no sábado e apenas a sede partidária foi considerada imprópria. A convenção foi transferida para a Câmara Municipal do Recife e acontecerá das 9h às 13h do sábado.

O candidato à reeleição se mostrou confiante na vitória, apesar de Jarbas Filho ter a maioria dos prefeitos ao seu lado. “É um eleitorado de 97 pessoas com direito a 114 votos que eu conheço“, afirmou. Na sua opinião, é uma disputa democrática, que faz parte da vida partidária. “Tenho história no MDB e fui convocado por um conjunto de companheiros“, acrescentou Raul Henry.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade