Foto: Miva Filho/Secom
A governadora Raquel Lyra (PSDB) passou esta sexta-feira (23) em Caruaru vistoriando obras simbólicas para o município. A ida à Capital do Agreste foi logo após a divulgação de pesquisas de intenção de votos, nas quais o prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) aparece na frente da disputa eleitoral, porém com diferença pequena em relação ao principal concorrente, José Queiroz (PDT).
No próximo domingo, Raquel volta a Caruaru para participar de carreata junto com Pinheiro. O ato de campanha à reeleição do prefeito está marcado para o início da tarde.
Hoje, aprimeira obra vistoriada pela governadora foi a do Hospital da Mulher do Agreste, que deverá ser entregue no final deste ano. A unidade de saúde está dividida em oito blocos e terá capacidade de realizar 700 partos por mês. Para a conclusão das obras, iniciadas há mais de 10 anos, foram investidos, pela gestão atual, R$ 67 milhões a partir de 2023. De acordo com o Governo, também foi necessário realizar a revisão de questões estruturais e assistenciais previstas no começo.
“O Hospital da Mulher do Agreste representa um ganho para toda a região. Toda a parte de infraestrutura já está pronta e grande parte dos equipamentos já chegou. As mães que têm seus filhos precisam viajar para outras cidades, quando precisam de suporte da UTI neonatal. No fim do ano, quando esse espaço for inaugurado, a população do Agreste será cuidada mais perto de casa. Essa será a primeira maternidade a ser inaugurada das cinco que serão entregues pelo Governo do Estado para melhorar a qualidade de vida da população, sobretudo das mulheres pernambucanas”, ressaltou.
ADUTORA
Dando continuidade aos compromissos no município de Caruaru, a governadora Raquel Lyra acompanhou o andamento das obras da Adutora do Agreste. Com a intervenção, até janeiro de 2025, a cidade terá mais 400 litros de água por segundo do Rio São Francisco, através da Adutora. Essa vazão vai se somar aos 200 litros de água por segundo já distribuídos à população de Caruaru desde janeiro deste ano.
“Nós estamos trabalhando intensamente nas obras da Adutora do Agreste. Temos o apoio do Governo Federal, e o presidente Lula garantiu essas obras contempladas no Programa de Aceleração Crescimento (PAC). Quando as águas chegarem na Estação de Tratamento de Água Salgado, teremos um aumento de 50% na produção de água em Caruaru. Além disso, vamos garantir que a gente possa tratar mais água para levar às cidades de Bezerros e Gravatá. Então é trabalho chegando na vida da população”, ressaltou Raquel Lyra.