Raquel Lyra lança programa ambiental direto de Dubai

Foto: Reprodução/Instagram


A governadora Raquel Lyra usou as redes sociais para lançar, diretamente de Dubai, o Plano Pernambucano de Mudança Econômica-Ecológica, o PerMeie. Ela está no país dos Emirados Árabes para participar da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas ( COP-28), e o programa casa bem com as questões que serão tratadas por representantes do mundo inteiro.

“A gente tem a felicidade e o orgulho de poder lançar o Programa Pernambucano de Mudança Econômica-Ecológica para garantir o reposicionamento de Pernambuco, falando de futuro. O que, sinceramente, passa por mudanças climáticas, de sustentabilidade, inclusive sustentabilidade social”, diz Raquel.

Segundo ela, o objetivo é reduzir as desigualdades sociais e aumentar a renda dos municípios a partir do redirecionamento da economia de Pernambuco para a sustentabilidade. A intenção é colocar o Estado como referência em juntar transição energética com economia sustentável, agricultura familiar, visando ao futuro.

“Parece, quando a gente fala em mudança climática, que é uma coisa distante, mas o prolongamento das secas e as fortes chuvas no nosso Estado, que acabam trazendo tanto transtorno, elas são parte da mudança climática, o que vem acontecendo no mundo. Mas a gente pode fazer diferente, mudando de postura”, ressalta Raquel Lyra.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Publicidade