Raquel Lyra lança edital para construir 51 creches. investimento será de R$ 275 milhões

Uma das principais promessas de campanha da governadora Raquel Lyra (PSDB) começa a sair do papel, com o lançamento do edital de licitação para a construção de 51 Centros de Educação Infantil (CEIs) em 42 municípios pernambucanos. O investimento será de R$ 275 milhões para criar 17 mil vagas para crianças de 0 a 5 anos de idade, na primeira etapa. Nesta quinta-feira (16), também foi dada a garantia de que, até o final do ano, será iniciada a segunda fase para alcançar as 60 mil vagas prometidas por Raquel.

Nessa etapa inicial, os municípios mais contemplados serão Caruaru, com 4 unidades, e Jaboatão receberá 3. Em Camaragibe, Garanhuns, Igarassu e Serra Talhada serão 2 creches. Nos demais municípios terá uma unidade. Após a entrega, o Governo do Estado pagará pelo período de um ano e depois as creches serão repassadas para as prefeituras administrarem. O Recife também terá uma creche construída pelo Governo do Estado.

Raquel destacou que Pernambuco tem um dos melhores ensinos médios do País, mas admitiu que “o problema está na base e os prefeitos não podem resolver sozinhos”. Ela contou que aproveitou a experiência de quando foi prefeita de Caruaru e transformou em realidade as creches prometidas por outras gestões.

“Conversei com todos os prefeitos e ofereci a parceria para construir as creches. Nenhum se negou. Todos indicaram os melhores terrenos e estudamos a melhor forma”, contou a governadora. O objetivo, segundo Raquel, é garantir projetos assertivos e que as obras não sejam paralisadas. Serão 250 unidades que prometemos. Vamos entregar creches prontas e mobiliadas. Vamos pagar o primeiro ano, até o Governo Federal colocar os recursos do Fundo de Educação Básica. Todos os estudos mostram que o investimento na primeira infância dá mais resultado para a vida adulta”, salientou Raquel Lyra.

Débora Daniele falou na cerimônia realizada no Palácio do Campo das Princesas em nome de todas as mães que poderão colocar seus filhos em uma creche. Ela é moradora do bairro de Muribeca, em Jaboatão, e destacou a importância dessa iniciativa. “É uma grande oportunidade que o município terá. Eu vou ter onde deixar os meus filhos com segurança. Agradeço pela oportunidade que teremos com uma creche em  Muribeca”, disse Débora.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade