Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Raquel Lyra garante cessão de servidores para o Recife, Jaboatão, Paulista, Caruaru e outros municípios

A governadora Raquel Lyra (PSDB) garantiu, nesta segunda-feira (22), a disposição de ceder servidores do Estado, não só para a Prefeitura do Recife, como também para Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Caruaru e de outros municípios. Já foram confirmadas as permanências do secretário da Educação da Capital, Fred Amâncio, e de Pâmela Alves, atual secretária executiva da Saúde e futura titular da pasta municipal de Assistência Social e Combate à fome, solicitadas pelo prefeito João Campos (PSB).

Raquel disse que o Governo tem 200 mil funcionários e parte está cedida não só aos municípios, mas também ao Judiciário, Tribunal de Contas do Estado e outros órgãos públicos. Ela explicou que, ao longo do tempo, serviços da Educação e Saúde, por exemplo, foram municipalizados e os servidores especializados foram cedidos.

“É um regime de colaboração e vai continuar assim no Recife, em Jaboatão, Paulista, Caruaru”, assegurou a governadora, durante entrevista à Rádio Folha. Segundo ela, tudo está sendo tratado pela Secretaria da Casa Civil, que tem Túlio Vilaça à frente. E que cada caso está sendo tratado de forma individual. “São 184 municípios que precisam de pessoas de qualidade e nós temos”, acrescentou.

Raquel Lyra ressaltou, contudo, que a sua gestão precisa de equipe com capacidade para levar adiante seus projetos, programas e ações em Pernambuco. A governadora já colocou essa questão quando defendeu o retorno no pessoal cedido.

EMENDAS

Na mesma entrevista, a governadora avisou que, até o dia 30 deste mês, será liberado o restante das emendas parlamentares apresentadas pelos deputados estaduais. Raquel ressaltou a boa relação com o Legislativo, neste ano, e previu que será melhor em 2025.

“Todos os projetos foram aprovados, alguns de maneira tensionada e outros mais fáceis. Agradeço aos deputados e deputadas que garantiram os investimentos. Existe o interesse dos parlamentares no acesso às emendas. Até o dia 30, quando fechar o sistema, será pago”, assegurou Raquel Lyra.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade