Foto: Blog Dantas Barreto
A governadora Raquel Lyra disse “não” ao responder se tem adotado um discurso de despedida do PSDB, contudo novamente fez questão de agradecer ao partido por todas as oportunidades e apoios que recebeu, desde que filiou-se em 2016. Nesta quarta-feira (26), voltou a se esquivar ao ser perguntada sobre o que falta para confirmar a entrada no PSD.
Ela repetiu o mantra de que é a própria porta-voz e que se pronunciará no momento certo. Porém, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, já está distribuindo convites para o ato de filiação de Raquel Lyra no dia 10 de março.
“Digo sempre que sou grata ao PSDB por ter me permitido disputar as minhas três eleições majoritárias. Sem o partido eu não poderia estar aqui. Agradeço aos dirigentes partidários que me permitiram ter disputas eleitorais de verdade, para que a gente pudesse fazer essa transformação que estamos fazendo no Estado. O melhor de tudo é que, independentemente do partido onde eu esteja, o nosso compromisso com Pernambuco é o mesmo”, garantiu Raquel Lyra.
A declaração da governadora foi dada após a assinatura do contrato no qual o terreno de 24 hectares da comunidade Morada Nova, no bairro da Várzea, no Recife, será doado pela Universidade Federal Rural de Pernambuco à Perpart. Esse foi o passo dado pelo Governo do Estado para doar definitivamente os terrenos as mais de 500 famílias que residem no local.
”Estamos entregando mais de 500 títulos de propriedade urbana para ninguém ter mais medo de ter a casa derrubada. Pernambuco agora tem de fato uma política habitacional que muda a vida do povo”, ressaltou Raquel.