Nesta segunda-feira (12), dia em que foi confirmada a participação do PV no Governo do Estado, a governadora Raquel Lyra (PSDB) tem a companhia do presidente estadual do partido, deputado Federal Clodoaldo Magalhães, em suas agendas. Os dois conversaram no Palácio do Campo das Princesas, quando Clodoaldo indicou Yanne Katt Teles para a Secretaria da Criança e da Juventude.
Depois seguiram para a reinauguração do Pavilhão Júlio de Melo, um dos setores históricos da Unidade de Educação e Saúde do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC). Depois chegaram juntos ao Museu Cais do Sertão, para a cerimônia de apresentação dos nove Patrimônios Vivos de Pernambuco.
CONTRADIÇÃO
Ao Blog Dantas Barreto, o presidente estadual do PCdoB, Marcelino Granja, disse que essa união entre o PV e Raquel Lyra não afeta a federação formada entre os dois partidos e o PT. No entanto vê contradição da sigla verde, já que compõem a Frente Popular do Recife em apoio à reeleição do prefeito João Campos (PSB).
“Apoiar a governadora Raquel Lyra não deixa de ser uma contradição do PV. Como o partido vai ficar em 2026, já que a tendência da federação é apoiar uma candidatura do nosso campo? Eles que entraram em contradição”, avaliou Marcelino.