Raquel Lyra destaca parceria com a Assembleia Legislativa

Apesar do clima entre a Assembleia Legislativa e a governadora Raquel Lyra  (PSDB) ter sido marcado por conflitos, em 2023, e ter iniciado o ano com mais embates, ela fez questão de agradecer a parceria dos parlamentares. Raquel ressaltou os votos favoráveis dos parlamentares em projetos do Executivo. E, assim como o presidente da Alepe, Álvaro Porto (PSDB), a governadora enfatizou a necessidade do diálogo entre os poderes.

Antes de iniciar seu discurso na reabertura dos trabalhos da Assembleia, Raquel Lyra estendeu a Bandeira de Pernambuco na tribuna e citou os nomes dos deputados e secretários presentes na solenidade. Também agradeceu a Álvaro Porto pela acolhida que recebeu ao chegar à Casa Joaquim Nabuco.

Raquel ressaltou que a mudança em Pernambuco conta com apoio da Assembleia e falou que o diálogo e o respeito irrestrito com os parlamentares. A governadora disse entender o Poder Legislativo como um ente protagonista.

Voltou a ressaltar que diálogo e respeito são valores fundamentais para a democracia. E que, apesar de divergências, o caminho é único no rumo da felicidade dos pernambucanos.

“Respeito profundamente o Legislativo. Através do diálogo vamos fazer 2024 um ano melhor. Partiremos agora em conjunto com a Assembleia para acelerar as transformações”, disse no discurso.

Em seguida falou de improviso, salientando que governar não é fácil, principalmente quando quer imprimir algo novo e um processo de mudança. E que é mais difícil quando é uma mulher que está à frente do Governo.

Raquel assegurou que busca uma aliança e ressaltou que a bandeira de Pernambuco, ali presente, representa que não estava na cerimônia da Alepe.

Ela relatou as dificuldades do primeiro ano de gestão, sem poder assinar convênios com os municípios. “É difícil dizer não, mas era meu dever. Estado tem pressa. Cada dia tem que ser muito aproveitado”, disse.

Raquel afirmou que as postas do Palácio do Campo das Princesas estão abertas e os secretários à disposição para tratar dos assuntos relativos a Pernambuco.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade