Raquel Lyra dá ordem de serviço para mais um trecho da Adutora do Agreste

Foto: Janaína Pepeu/Secom

Um novo trecho da Adutora do Agreste terá as obras iniciadas para ampliar a distribuição de água na região com. Transposição do Rio São Francisco. Serão beneficiados as populações, principalmente, dos municípios de Caruaru, Gravatá e Bezerros com o trecho de 28 km.

O anúncio foi feito pela governadora Raquel Lyra (PSDB), durante a agenda deste sábado. A gestora também acompanhou, em Caruaru, a operação que começou no início no domingo passado, levando água da Transposição do Rio São Francisco para Caruaru.

“Buscamos a parceria com o Governo Federal para atrair recursos e construir as parcerias necessárias, colocando como uma das prioridades a Adutora do Agreste. Celebramos hoje essa conquista da água do São Francisco mudando para melhor a vida dos moradores do Agreste, além da garantia da ordem de serviço para a continuidade da chegada da água em outras cidades”, destacou a governadora.

A meta é que entre o fim deste mês e o início de janeiro, Caruaru já receba 100 litros de água por segundo, vindos do São Francisco, ajudando a tirar os bairros Santa Rosa, Indianópolis e Inocoop do rodízio e melhorando a vida de 30 mil pessoas.

A iniciativa faz parte da fase de testes do novo trecho da Adutora do Agreste que vai atender, inicialmente, seis municípios, abastecendo Caruaru pela primeira vez e reforçando o abastecimento de Pesqueira, Alagoinha, Sanharó, Belo Jardim e Tacaimbó, cidades que já recebem água dessa adutora por meio da integração com a Adutora do Moxotó, em Sertânia, no Sertão. Em um segundo momento, São Caetano e São Bento do Una também serão beneficiados.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Publicidade