Raquel Lyra anuncia creches e nova etapa do Morar Bem

Os dois primeiros lotes de 100 creches da rede estadual de ensino começarão a ser licitados, neste mês de março, conforme anunciou a governadora Raquel Lyra (PSDB). A meta é entregar 250 unidades em todo o Estado, até 2026, oferendo 60 mil vagas. O anúncio foi feito durante a posse do prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia (Podemos), na presidência da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

Ainda na área da educação, Raquel disse que, na próxima semana, entregará mais 200 ônibus de transporte escolar aos municípios. E outros mil serão adquiridos para garantir aos pais que seus filhos possam ir às escolas com segurança. Também está no planejamento de Raquel a ampliação do ensino em horário integral nas unidades escolares.

Outro anúncio da governadora foi sobre a nova modalidade do programa Morar Bem, que detalhará na próxima semana. Além da ajuda de R$ 20 mil para a compra da casa própria, o Governo do Estado também vai apoiar a reforma e benfeitorias dos imóveis de famílias que moram em Áreas de Interesse Social.

Raquel Lyra aproveitou a presença dos prefeitos para assegurar novas parcerias, citando as Cozinhas Comunitárias que visam combater a pobreza e erradicar a fome, diálogo para avançar o programa Juntos pela Segurança, fortalecendo das guardas municipais, melhoria da iluminação pública, proteção das áreas de risco e união em defesa da partilha justa dos recursos.

A governadora salientou que a Reforma Tributária aprovada no ano passado terá reflexos no futuro. “Não temos muita clareza do que a Reforma Tributária beneficiará estados e municípios” e que são nos fóruns mobilizações que os gestores podem lutar pelo tratamento diferenciado a quem necessita mais e sobre como será feita a partilha de impostos, “para que ao invés de pires, fiquemos com prato nas mãos”.

Raquel parabenizou a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), pelo período de um ano na presidência da Amupe, lembrando as conquistas em defesa dos municípios. Também destacou a importância da mulher ocupar espaços de poder e saber enfrentar os preconceitos. E se colocou à disposição do novo presidente Marcelo Gouveia, neste ano de 2024. “Marcelo é ousado, impetuoso e vai nos ajudar a transformar Pernambuco a ser um um lugar melhor”, salientou a governadora.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade