Foto: Miva Filho/Secom
A governadora Raquel Lyra (PSDB) passou esta segunda-feira (5) no sertão pernambucano fazendo entregas e anúncios. Entre as iniciativas, ela lançou o edital para o Programa Estadual de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PEAAF), num investimento de R$ 17 milhões, e a ampliação do número de escolas com horário em tempo integral. Raquel também lançou a CNH Rural, na passagem por Serra Talhada.
“São mais de R$ 17 milhões para garantir a compra dos produtos de trabalhadores do campo. Estamos apoiando o agricultor para que ele possa viver do seu próprio sustento. E não só isso, nós entregamos essas comidas para associações que têm atendimento às pessoas em alta vulnerabilidade social. Quem planta no campo deve ser respeitado e as pessoas precisam ter a garantia de que vão comer. Esse é o nosso grande intuito”, ressaltou a governadora Raquel Lyra durante o evento onde entregou 170 títulos de propriedade, na Escola Professor Adauto Carvalho.
De acordo com o Governo, 184 municípios pernambucanos serão contemplados com a distribuição de 131 mil kits contendo gêneros alimentícios, como batata doce, macaxeira in natura ou a vácuo, inhame, laranja, melão e ovos. Esses kits beneficiarão organizações sociais e assistenciais que atendem famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional.
ESCOLAS
Raquel Lyra também anunciou a ampliação da rede de escolas integrais pernambucanas, com o acréscimo de 14 unidades do Litoral ao Sertão, incluindo a primeira escola indígena desta modalidade do Brasil, no município de Cabrobó, também no Sertão. Com isso, das 1.059 escolas da rede estadual de Pernambuco, 651 passam a ser de educação integral.
AGENDA CONTINUA
A governadora Raquel Lyra segue a agenda na região sertaneja, nessa terça-feira. Em Araripina, anunciará a chegada de gás natural para tornar o Polo Gesseiro mais sustentável, e participará da inauguração da subestação da Neoenergia. No município de Flores, Raquel vai inaugurar Parque Solar da Compesa.