Raquel inicia ano reforçando a PM com 105 motos

O primeiro dia útil da governadora Raquel Lyra (PSDB) foi de entrega de 105motos patrulhas para a Polícia Militar. Destas, 65% são para reforçar a frota, que passará de 250 para mais de 460 veículos. As motos  serão distribuídos entre municípios da Região Metropolitana e do Interior para reforçar a segurança no Estado. Raquel fez a entrega da primeira chave ao lado do secretário da Defesa Social, Alessandro Carvalho.

Estiverem presentes na cerimônia realizada do Palácio do Campo das Princesas os prefeitos de Paulista, Yves Ribeiro (PT), do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém (PP), de Arcoverde, Wellington da LW, e o secretário de Segurança Cidadã do Recife, representando o prefeito João Campos (PSB).

“Estamos iniciando um novo ano com mais equipamentos para os nossos policiais, para que possam trabalhar com mais eficiência e também mais segurança para eles. Vamos aumentar em 65% a frota da Rocam , da Companhia de Motos, nos batalhões, na saúde pública com a Lei Seca, do trânsito. As motos permitem acesso mais rápido a locais onde veículos de quatro rodas não chegam”, disse Raquel Lyra.

Questionada sobre um aumento de 5% dos homicídios, a governadora destacou as ações do programa Juntos pela Segurança. “O trabalho de combate à criminalidade tem que ser sustentável. A criminalidade no Estado não aumentou da noite para o dia. Estamos fazendo uma estruturação na Polícia, a inteligência policial, fortalecendo o sistema prisional e o trabalho de prevenção social”, ressaltou, lembrando que a meta é reduzir os homicídios e roubos em 30% até 2026.

Segundo Raquel, está sendo feita uma “integração entre as polícias, das polícias e os municípios, para que sejamos mais efetivos e rápidos na resolução dos crimes”.

A governadora também falou sobre a retomada das discussões sobre reajustes salariais dos servidores do Estado, inclusive para policiais militares e civis. “Temos dialogado com as forças policiais. Nosso governo completou 12 meses ontem e estamos trabalhando para atender às expectativas. Todo mundo sabe como encontramos o Estado. O processo de reajuste será retomado neste ano. Estamos trabalhando por essas melhorias. Esperamos atender às expectativas”, concluiu Raquel Lyra.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Publicidade