Raquel garante que Escola de Sargentos do Exército será anunciada por Lula

A visita do presidente Lula a Pernambucano, a partir desta quinta-feira (18), segundo a a governadora Raquel Lyra (PSDB), terá duas notícias importantes para o Estado: o início das construções do segundo trem da Refinaria Abreu e Lima e da Escola de Sargentos do Exército. Em relação ao empreendimento do Exército, em Aldeia, o impasse gira em torno da compensação ambiental, mas Raquel considera que o Governo Federal vai cumprir esse compromisso.

“Será anunciado o investimento para a Escola de Sargentos no Estado para atender a todo o Brasil. Um investimento muito importante, que também está sendo trazido para cá. A gente tem o compromisso do Governo Federal de que não haverá perdas ambientais. Pelo contrário, haverá avanços ambientais. Temos discutido isso no grupo de trabalho que envolve diversas secretarias, inclusive a agência de meio ambiente, Secretaria de Sustentabilidade,

O Fórum Social Ambiental de Aldeia”, disse a governadora.

Raquel Lyra também disse que, na visita à Refinaria Abreu e Lima, o presidente Lula comunicará o início das obras do segundo trem. “Será um investimento em torno de R$ 5 bilhões e geração de 10 mil vagas de empregos diretos a partir do início das obras. A ideia é que comecem neste primeiro trimestre”, ressaltou.

VIATURAS

As declarações de Raquel Lyra foram dadas após a entrega de 12 viaturas de auto resgate ao Corpo de Bombeiros, no Palácio do Campo das Princesas. Os veículos serão distribuídos na Região Metropolitana, Caruaru, Garanhuns, Salgueiro, Arcoverde, Vitória de Santo Antão, Petrolina, Serra Talhada e Distrito de Fernando de Noronha.

A governadora assegura que está fazendo o maior investimento no Corpo de Bombeiros na aquisição de equipamentos. “Só nesse investimento são R$ 5 milhões”, disse Raquel.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade