Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Raquel alerta Lula

Foto: Reprodução

Na entrevista ao programa Canal Livre, exibida na noite de domingo pela Band, a governadora Raquel Lyra (PSDB) foi questionada sobre o motivo de a imagem do presidente Lula (PT) e o Governo estarem tão desgastados. O petista tem a menor aprovação (24%) entre os brasileiros em seu terceiro mandato. Na avaliação da gestora tucana, Lula precisa entender que “não dá para fazer do mesmo jeito de 20 anos atrás”. “A política mudou muito do que era há 20 anos e isso é perceptível todos os dias. Quando fui deputada estadual pela primeira vez, eram um Estado e um País muito diferentes do que a gente encontra agora”, ressaltou. Raquel lembrou que, naquela época, a conjuntura econômica era de crescimento. Além disso, “era um País analógico e hoje tem uma política e uma sociedade dominadas pelo ambiente digital”. Outra situação distinta, segundo a governadora, se dá na relação entre a Presidência da República e o Congresso Nacional, a ponto de estar em discussão a instituição do parlamentarismo. “Isso é desafiador para trabalhar. Tenho muita convivência dentro do Governo Federal e há excelentes quadros de pessoas fazedoras. Mas não há consenso sobre o caminho a ser adotado. E isso é desafiador também”, afirmou. Diante dessa situação de enfraquecimento do Poder Executivo, Raquel Lyra observou: “Todo mundo precisa se reinventar. Isso acaba também servindo de referência para o Brasil como um todo”.

Sem ambiente no UB

Depois de afirmar que foi vítima de violência de política de gênero por parte do seu próprio partido, realmente a deputada Socorro Pimentel está sem ambiente para continuar no União Brasil. Mas terá que esperar a janela de troca partidária, em março de 2026, para tomar outro rumo. Ela reclamou que não foi ouvida, foi desrespeitada e ficou fora das principais comissões da Alepe.

Clima ainda pesado

Os deputados petistas Doriel Barros e João Paulo também se pronunciaram, ontem, alertando a oposição sobre a necessidade do diálogo interno, para que os trabalhos da Alepe não sejam prejudicados. Waldemar Borges (PSB) repetiu que o Regimento Interno foi obedecido.

Protesto de Bolsonaro

Jair Bolsonaro (PL) quer seus apoiadores nas ruas, dia 16 de março, para mais um ato de protesto: “Eu, Silas Malafaia e outras lideranças estaremos em Copacabana, Rio de Janeiro. A nossa pauta (é) liberdade de expressão, segurança, custo de vida e fora Lula 2026 e anistia já”.

Lei permite ex-prefeito

Candidato à reeleição de presidente da Amupe, Marcelo Gouveia disse que colocará em votação a proposta do seu vice, Pedro Freitas, para que ex-prefeitos não possam comandar a associação. No entanto, lembra que a Lei 14.341/2022 permite. Avalia que, se a maioria dos filiados aprovar a mudança do estatuto, uma futura eleição poderá ser judicializada.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade