Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Ranilson Ramos e Murilo Cavalcanti, dois sertanejos que agora são cidadãos do Recife

A solenidade para entrega do Título de Cidadão do Recife foi em dose dupla na Câmara Municipal, nesta quarta-feira (29). Os homenageados foram o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Ranilson Ramos, e o ex-secretário municipal de Segurança Cidadã, Murilo Cavalcanti. Um é sertanejo de Orocó e o outro de Cabrobó, também do Sertão. Ranilson e Murilo também são cunhados.

Ao discursar, Ranilson Ramos fez um histórico da sua vida, desde os tempos que se mudou para a Capital, onde estudou. Depois de passar um tempo em Petrolina cumprindo mandato de vereador, voltou a morar no Recife quando foi deputado estadual, exerceu outros cargos públicos e está há 11 anos no TCE.

“Só construí pontes em minha vida”, disse Ranilson, numa alusão à sua identificação com o Recife. “Vou dedicar esse Título de Cidadão à criança da primeira infância. Nada é para depois na primeira infância. Fico feliz em receber o Título de Cidadão do Recife”, agradeceu o conselheiro. A iniciativa de conceder a homenagem foi do presidente da Câmara Municipal, Romerinho Jatobá (PSB).

Murilo Cavalcanti teve o trabalho reconhecido, após 11 anos atuando como secretário de Segurança Cidadã do Recife, sendo o mais longevo a ocupar um cargo de primeiro escalão na Prefeitura. Ele foi responsável pela implantação do Compaz, ainda na gestão do prefeito Geraldo Júlio e permaneceu no cargo com João Campos (PSB) até decidir sair para se candidatar a vereador.

“Recife me acolheu. Fico muito feliz com essa homenagem. Me sentia recifense e me sinto muito mais por estar deixando um legado. A gente tem que ajudar o jovem da periferia através da arte, cultura, esporte e lazer. Uma política pública muda a vida e essa política pública foi o Compaz”, assinalou Murilo Cavalcanti, ao agradecer a iniciativa do vereador Samuel Salazar (MDB).

O presidente da Câmara, Romerinho Jatobá, disse que essa homenagem “é um reconhecimento da sociedade aos serviços prestados por Ranilson Ramos e Murilo Cavalcanti”. “O povo do Recife os recebem como cidadãos recifenses”, acrescentou.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade