Quinta unidade do Compaz é entregue pelo prefeito João Campos

Foto: Divulgação/Prefeitura do Recife

O Recife passou a contar, neste sábado (2), com o Compaz Paulo Freire, no bairro do Ibura. A quinta unidade foi entregue pelo prefeito João Campos (PSB), que destacou o investimento de R$ 10,8 milhões. De acordo com a Prefeitura, cerca de 20 mil pessoas dos bairros do Ibura, Jordão, Cohab e Barro (RPAs 5 e 6) serão beneficiadas com os serviços oferecidos gratuitamente.

O novo Compaz tem área de 3 mil m² de área construída e traz inovações, respondendo às demandas da população local. Entre as quais está a instalação de um Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), de um laboratório da Primeira Infância e de dois espaços de convivência amplos (terraço e varanda), que facilitarão os encontros e as atividades coletivas.

“Esse é um equipamento premiado mundialmente pela ONU e chegamos à quinta unidade aqui, que é uma estrutura que não é o prédio em si, não é a construção, é ao que ela está se promovendo e destinada. Atender aos serviços públicos e não se conformar apenas com o essencial, é ir além”, destacou o prefeito João Campos.

Sílvio Almeida, ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, reiterou a inspiração que o Governo Federal tem no projeto. “O Compaz já serve como exemplo para a política nacional à medida que o novo PAC traz a previsão de construção de um programa diretamente inspirado nessa iniciativa da Prefeitura do Recife. E outra coisa, fico muito feliz do nome desse Compaz ser Paulo Freire. Isso mostra que o nosso país está retomando a sua vocação para a solidariedade e resgatando o nome de um homem que é fundamental para a história do Brasil, um farol ético, e que foi tão vilipendiado nos últimos anos pelo extremismo e pelo ódio. Estar num lugar com equipamento tão maravilhoso, de vida comunitária, com esse nome, serve de inspiração para a vida nacional, para as políticas que faço no ministério, para as políticas do presidente Lula”. 

Em fevereiro deste ano, a Rede Compaz foi reconhecida com o Prêmio de Serviço Público das Nações Unidas, destacando-se como iniciativa exemplar que melhor contempla os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e excelência no serviço público.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade