Queiroz: “É uma aliança com compromisso para o futuro”

Foto: Divulgação

Um dia depois de receber o apoio do PSB à sua candidatura a prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT) deu crédito principalmente ao prefeito do Recife, João Campos (PSB), nas negociações. O pedetista disse ao Blog Dantas Barreto que, no acordo firmado entre seu partido e a governadora Raquel Lyra (PSDB), não foi estabelecido qualquer impedimento ao seu projeto e nem definição do apoio dela. Por conta disso, o PSB partiu na frente. “Essa é uma aliança com compromisso para o futuro”, garantiu o ex-prefeito caruaruense.

“Recemos com muita alegria o manifesto do PSB, respaldado por João Campos e o presidente do partido, Sileno Guedes. Essa manifestação de João marca o elo que sempre tivemos com Miguel Arraes e com Eduardo Campos. O anúncio do apoio foi um petardo violento, com uma repercussão muito positiva. João Campos terá um papel influente na minha candidatura. Por isso, vamos realizar uma grande festa, no início de março, para recebê-lo”, ressaltou.

Questionado sobre a relação entre o PDT e o Governo do Estado, José Queiroz falou que fica a cargo do presidente nacional do partido, Carlos Lupi, e o dirigente estadual, Wolney Queiroz. O PDT foi contemplado com a Secretaria Estadual da Criança e Juventude, depois que houve uma debandada de filiados no Ceará para o PSB. Devido a isso, se cogitava que os cargos da Prefeitura do Recife seriam entregues, porém, com o novo cenário em Caruaru, dificilmente isso ocorrerá.

“O PDT tem uma candidatura em Caruaru e nenhum acordo foi feito com Raquel que proíba. Além do mais, a governadora não declarou apoio a minha candidatura. Foi uma jogada que o PSB e João Campos perceberam e até agora não ouvi manifesto de Raquel sobre o apoio de João a mim. Carlos Lupi e Wolney é que estão cuidando das questões do Estado e do Recife”, assinalou Queiroz.

Ele disse que a sua preocupação é cuidar da retomada da Frente Popular e ampliá-la. Estamos conversando com diversos partidos. Tivemos conversas com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman, com o senador Humberto Costa que culminaram com o presidente Lula, mas temos que dar um tempo ao PT”, relatou. Em Caruaru, o PT tem as pré-candidaturas da deputada estadual Rosa Amorim e Léo Bulhões.

José Queiroz contou com que já recebeu sinais positivos do PCdoB e PV, no entanto ambos integram a federação com o PT e a decisão sobre os rumos nas eleições de Caruaru tem que conjunta.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade