PT retira candidaturas em Caruaru e presidente do partido propõe vice de Queiroz

Foto: Divulgação

O PT decidiu apoiar a candidatura de José Queiroz (PDT) a prefeito de Caruaru e, com isso, retirou a deputada estadual Rosa Amorim e o dirigente municipal Léo Bulhões da disputa. A decisão foi tomada a pedido do presidente Lula. Nesta quarta-feira (13), o presidente estadual do PT, deputado Doriel Barros, defendeu que o partido apresente um nome para vice de Queiroz.

“Houve o indicativo do presidente Lula de caminhar com a candidatura de José Queiroz. Agora vamos discutir sobre a vice. A presença do PT na chapa majoritária é de grande importância em Caruaru”, disse Doriel ao Blog Dantas Barreto. Como Caruaru tem mais de 100 mil habitantes, toda a discussão está a cargo da direção nacional do partido.

A presença de Léo Bulhões, no ato de apoio do PSB José Queiroz (PDT), no dia 8, já sinalizava que o partido deveria se aliar ao pedetista. Mas o martelo foi batido na reunião de Lula com o Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE). Na ocasião, o presidente disse que vai antecipar a conversa com o prefeito do Recife, João Campos (PSB), sobre a vaga de vice para o PT.

O senador Humberto Costa disse que, na reunião do GTE, foi colocado o pleito do PDT, que foi acatado pelo presidente Lula. Mas o partido quer como contrapartida o apoio dos pedetistas em outros municípios. Quanto à vivem e, Humberto considera ser um assunto que deve ser tratado no diretório municipal e, não sendo do PT, que seja alguém com perfil progressista.

O senador contou que conversou com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e ouviu dele que estará presente no ato de apoio do PT a José Queiroz.

Rosa Amorim vinha argumentando que sua candidatura era uma prioridade do MST nacional e que o PT teria candidatura própria em Caruaru. Ela foi procurada pelo Blog Dantas Barreto, mas não atendeu às ligações.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade