Foto: Divulgação
O Diretório Municipal do PT se reunirá na sede do Recife, às 10h desse sábado (30), para tratar, entre outros assuntos, da participação na Prefeitura e no Governo Federal. Em relação à gestão municipal, os petistas já estão a postos para discutir com o prefeito João Campos (PSB) sobre ocupação de espaços. Atualmente, o partido comanda as secretarias de Habitação e de Meio Ambiente, mas há especulações em torno de outras pastas no primeiro escalão.
Esse debate interno antecede à reforma administrativa que João Campos fará para o segundo mandato. O novo formato está em estudo e, depois de pronto será apresentado aos partidos aliados. Será o momento de alinhar as mudanças que o prefeito considerar necessária e que atenda ao grupo.
De acordo com o presidente do PT no Recife, Cirilo Mota, no momento não há discussão sobre indicações para cargos na Prefeitura. No entanto, nos bastidores, há especulações sobre Mozart Sales para o primeiro escalão. Seria uma forma de segurar o partido na base de João Campos e afastar a possibilidade de aproximação com o Governo do Estado.
Mozart, que é assessor especial do Ministério das Relações Institucionais, garantiu que seu nome não está sendo cogitado. “Temos um projeto importante no Ministério para desenvolver com os novos prefeitos, a partir do próximo ano. Esse é o nosso objetivo”, disse ao Blog Dantas Barreto. Mozart participará da reunião do diretório municipal.
RAQUEL
Cirilo Mota, ao ser questionado sobre a possibilidade de adesão com ao Governo Raquel Lyra, disse que ainda está em vigor a resolução determinando que o PT é de oposição. “O alinhamento da governadora com o presidente Lula é administrativo, pela responsabilidade que ele tem com todos os municípios. Nossa deliberação é para que o PT se mantenha na Frente Popular”, afirmou o dirigente, também ao Blog Dantas Barreto.