Foto: Divulgação
O ex-prefeito Odacy Amorim (PT), candidato à Prefeitura de Petrolina, anunciou Perpétua Rodrigues (PSOL) como sua candidata a vice na chapa liderada pela Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV). A aliança foi possível porque Perpétua retirou a candidatura à Prefeitura para a federação Psol/Rede apoiar o petista. A chapa majoritária foi homologada, nessa segunda-feira (5), durante as convenções municipais dos partidos.
“A união da esquerda neste pleito é uma resposta ao descaso que essa cidade vem passando há décadas, sempre com os mesmos problemas. Somos a chapa de Lula em Petrolina. Isso vai nos dar a possibilidade de mostrar à população que é possível fazer um governo para os quatro cantos da cidade”, disse Perpétua.
Samuel Herculano, presidente estadual do Psol, afirmou que acompanhou as tratativas e elogiou a condução dos diálogos realizada pelo Diretório Municipal de Petrolina.
“Estamos satisfeitos com a habilidade do corpo dirigente de Petrolina. Retirar a candidatura para Prefeitura para construir uma unidade de esquerda é um gesto de maturidade e preocupação com os rumos da cidade”, afirmou o presidente estadual da legenda.