PT comemora 44 anos no Recife em meio ao debate sobre vaga de vice

No último dia 10, o PT completou 44 anos de fundação e, nesta quinta-feira (15), a Câmara Municipal do Recife prestou homenagem ao partido por solicitação do vereador Osmar Ricardo. Estiveram presentes a senadora Teresa Leitão, o deputado federal Carlos Veras, o presidente do diretório recifense, Cirilo Mota, e o assessor do Ministério das Relações Institucionais, Mozart Sales, além de lideranças e militantes. A sessão foi comandada pelo presidente do Legislativo, vereador Romerinho Jatobá (PSB).

No evento, muitas conversas de bastidores giravam em torno da vaga de vice do prefeito João Campos (PSB), nas eleições deste ano. Mozart Sales e Carlos Veras, que hoje são vistos como principais concorrentes, sentaram lado a lado. Mas nada está definido e a sustentação é que o presidente Lula dará a palavra final numa conversa direta com Campos.

Nos discursos, a intenção foi passar a força e a história do PT no Brasil, em Pernambuco e no Recife. “O PT tem uma história de luta. Muitos partidos tentam fazer o que o PT fez. Essa é uma data que marca a luta em defesa dos trabalhadores, das minorias e pessoas em situação de vulnerabilidade para construir um País mais inclusivo. Somos protagonistas na luta contra a ditadura, pela volta da democracia e de programas sociais como o Bolsa Família, Mais Médicos e Minha Casa Minha Vida. Há muito a ser feito, por isso vamos continuar lutando para que todos tenham as mesmas oportunidades”, falou Osmar Ricardo.

O vereador também lembrou que foi um dos fundadores da sigla e destacou os espaços conquistados no Recife. “Deixamos um legado importante no Recife com os companheiros João Paulo e João da Costa”, acrescentou Osmar.

Teresa Leitão ressaltou a importância de realizar um ato comemorativo ao aniversário do PT na Câmara de Vereadores para salientar a importância de ocupar espaços institucionais. A senadora assinalou que, com apenas nove anos de fundação, o PT disputou a Presidência da República com um metalúrgico, insistiu e hoje Luiz Inácio Lula da Silva está no Palácio do Planalto pela terceira vez. “Trazer tudo isso para a Câmara do Recife é muito importante. Quero ver o nosso partido cada vez mais contribuindo com o povo e com o País”, concluiu a senadora.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade