Foto: Reprodução
O pré-candidato a prefeito de Paulista pelo PDT, Francisco Padilha, recebeu, nesta quarta-feira (31), a sinalização de que terá apoio do PT, após a desistência do prefeito Yves Ribeiro de concorrer à reeleição. O pedetista se reuniu com os senadores Humberto Costa e Teresa Leitão, além do deputado federal Carlos Veras. Pelo acordo prévio, o PT deverá indicar Aron Gomes para vice. Ela é militante do partido e casada com o ex-vereador Aloísio Camilo.
A decisão final será tomada, na noite de hoje, quando os diretórios do PT, PCdoB e PV se reunirão. Os três partidos integram a Federação Brasil Esperança e têm que marchar juntos na campanha eleitoral.
Depois da desistência de Yves, havia um impasse em Paulista. O prefeito articulou com a governadora Raquel Lyra (PSDB) a possibilidade de o PT se aliar ao pré-candidato do PSDB, Severino Ramos. Mas havia resistência entre os petistas em apoiar o tucano.
A estratégia, então, passou a ser o fortalecimento da candidatura de Padilha para garantir o segundo turno contra, possivelmente, o ex-prefeito Júnior Matuto (PSB). Tudo com aval de Raquel Lyra.
Apesar de serem aliados em vários municípios, em Paulista os petistas descartaram a coligação com o PSB.