Psol lança a deputada Dani Portela como candidata de oposição no Recife

Foto: Divulgação

 

O Psol lançou, neste domingo (3), a candidatura da deputada estadual Dani Portela para a Prefeitura do Recife, durante o Congresso Municipal do partido. A parlamentar se apresenta com um projeto de oposição na Capital, levantando as bandeiras do presidente Lula, apesar de o líder do PT ter como principal aliado na Capital o prefeito João Campos (PSB).

Dani cumpre seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa, onde é líder da oposição ao Governo Raquel Lyra. Em 2020 foi eleita vereadora recifense, com 14.114 votos e terminou a eleição em primeiro lugar. Em 2018, disputou o Governo do Estado e ficou em terceiro lugar, com 4,97% dos votos. O Psol faz parte da federação com o partido Rede, que também tem o deputado federal Túlio Gadelha com pretensões de concorrer à Prefeitura do Recife, ano que vem.

Diante da militância, a deputada disse que quer ser prefeita para mudar a realidade dos recifenses. “Como o presidente Lula sempre diz, é preciso incluir os pobres no orçamento público. O Recife é hoje uma das cidades mais desiguais do País. As palafitas voltaram à nossa cidade e em todos os lugares por onde andamos vemos famílias inteiras morando nas ruas e pessoas passando fome. É essa realidade que eu quero mudar”, afirmou

Dani Portela defende a ampliação das políticas públicas do Governo Federal nos municípios. “Quero governar o Recife com um projeto alinhado ao do presidente Lula e que se contraponha ao da extrema-direita e da direita tradicional. Quero ser a primeira prefeita negra do Recife para governar para aqueles e aquelas que são sempre excluídos das prioridades das políticas públicas, mas que são a maioria da nossa cidade”, finalizou.

No mesmo Congresso Municipal do Psol, Thiago Paraíba foi eleito presidente do diretório do partido no Recife e falou sobre a importância da candidatura majoritária com Dani Portela. “Certamente, ela representará muito bem o programa de esquerda que vamos apresentar à sociedade e, pelo caráter estratégico do Recife, contribuirá para fortalecer o partido em todo o estado”, destacou.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Publicidade