Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Psol defende apuração sobre denúncia de rachadinha contra a ex-vereadora Elaine Cristina

Foto: Divulgação

A ex-vereadora do Recife pelo Psol, Elaine Cristina, está sendo investigada pela Polícia Civil por prática de rachadinha no gabinete. Ela foi coparlamentar das no mandato Pretas Juntas, mas não renovou o mandato nas eleições de 2024. A Polícia Civil desencadeou, na manhã desta terça-feira (25), a 8ª Operação de Repressão Qualificada do ano denominada “TOGETHER”, vinculada à Diretoria Integrada Especializada – DIRESP.

Em nota, o diretório do Psol informa que está acompanhado o caso, defende a apuração da denúncia e que preza pela transparência e ética na política.

NOTA do Psol:

O PSOL acompanha com atenção as investigações que envolvem a ex-vereadora Elaine Cristina e reafirma seu compromisso com a ética e a transparência na política. O partido defende que toda denúncia deve ser apurada com rigor, garantindo o devido processo legal, a ampla defesa e o contraditório.

Elaine Cristina não ocupa mais mandato e não está mais organicamente envolvida na construção do PSOL. No entanto, diante de denúncias anteriores, a legenda já encaminhou um processo interno sobre as informações divulgadas, que atualmente encontra-se em andamento na Comissão de Ética nacional. O partido seguirá avaliando os desdobramentos do caso e tomará as medidas cabíveis conforme o avanço das investigações.

O PSOL não compactua com práticas ilícitas, como demonstra o nosso histórico, e seguirá atuando para que a política seja exercida com honestidade e compromisso com o interesse público. Temos a compreensão de que o Erário Público é composto pelo esforço do povo brasileiro e, portanto, deve ser zelado com todo rigor e justiça.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade